Jujutsu Kaisen: Primeiras impressões da 2ª Temporada

06/08/2023 - POSTADO POR https://roteironerd.com/predictor-aviator EM horarios do fortune tiger

Um dos shounen de maior sucesso dos últimos anos retornou para sua 2ª temporada. Os novos capítulos de Jujutsu Kaisen serão novamente divididos em duas partes, sendo que a primeira leva, com cinco episódios, já está finalizada e disponível na Crunchyroll.

Os capítulos iniciais adaptam o arco Inventário Oculto/Morte Prematura, que abordam eventos 10 anos antes do período da 1ª temporada do anime. Naquela época, Satoru Gojo e Suguro Geto eram melhores amigos e os alunos mais poderosos da Academia de Feiticeiros Jujutsu. Confira nesta matéria o que achamos desses primeiros episódios.

≥≥ Leia Jujutsu Kaisen: Veredito da segunda temporada

Esforço do MAPPA

A série continua animada pelo estúdio japonês MAPPA, o mesmo de Vinland Saga, Chainsaw Man e Attack on Titan. A equipe responsável entregou um produto impressionante diante do cronograma apertado.

Para termos noção do trabalho aplicado, vamos revisar a linha do tempo até julho de 2023. O 2º ano de Jujutsu foi anunciado em fevereiro de 2022, três meses após o lançamento do filme JK 0

Durante esses 16 meses, o MAPPA ainda lançou a 1ª Parte Final de AoT, a temporada inicial de Chainsaw Man – que demandou enorme recursos financeiros para atender às expectativas -, uma nova temporada de Vinland Saga e os 13 episódios de Hell’s Paradise, que sofreu em sua versão final devido à cobrança absurda em pouquíssimo tempo. 

O nível da animação de Jujutsu nesse começo justifica a qualidade inferior em Hell’s Paradise. Os melhores profissionais foram encarregados do projeto maior, garantindo novamente um espetáculo visual durante as batalhas, com técnicas amaldiçoadas mais complexas e fluidas ao mesmo tempo.

A saída do diretor da série, Sunghoo Park, dando lugar a Shōta Goshozono, manteve a diversão nos momentos íntimos, porém sem o tom e o traço infantil da primeira temporada

A adição de Arifumi Imai, diretor de animação de ação em cenas icônicas de AoT e diretor-assistente de Ranking of Kings, foi um reforço de peso para as sequências de luta com Toji, importante personagem para o desenvolvimento das habilidades de Gojo.

Imagem de Jujutsu Kaisen

Construção de Geto

Sem dúvida, o ponto de destaque desses capítulos foi a ascensão de Geto como vilão da série. Embora posta em somente um episódio, foi possível entender sua linha de pensamento ao se ver cada vez mais distante do potencial de seu amigo.

Suas técnicas de manipulação de maldição não foram suficientes para salvar nem vingar Riko, estabelecendo seus limites como feiticeiro de nível Especial

Essa visão de uma porta se fechando pela primeira vez para o personagem deu o estopim para abraçar a ideologia eugenista já exposta em JK 0. A fotografia do anime indicou muito bem esse lado sombrio e torto de sua visão, o isolando em cenas de autorreflexão e explodindo sua revolta em seguida ao aniquilar humanos.

Agora, o anime terá uma “pausa” para recapitular os fatos da última temporada, voltando no fim de agosto para iniciar o tão aguardado Arco Incidente em Shibuya, um dos caóticos do mangá (no bom sentido).

Imagem de Jujutsu Kaisen