Veredito de Jujutso Kaizen 0

30/04/2022 - POSTADO POR EM Animes / Mangás E Filmes
Post thumbnail

Finalmente chegou! Jujutsu Kaisen 0 estreou nos cinemas do Brasil essa semana, e nós do Roteiro Nerd fomos conferir um dos filmes mais aguardados do ano no gênero anime.

A matéria a seguir não contém spoilers. Para aqueles que não acompanham o título ou leram o volume do mangá, fica aqui o aviso. Outra coisa que você deve saber é que não é necessário ter assistido ao anime para ver o filme.

Veja também:

> VEREDITO DA 1ª TEMPORADA DE JUJUTSU KAISEN

É uma promessa

O filme Jujutsu Kaisen 0 é baseado em um volume do mangá homônimo, que narra acontecimentos de dois anos antes da história que conhecemos, por isso, nosso protagonista nessa história é Ookotsu Yuta.

Yuta é um jovem gentil e atormentado. Ele não consegue criar ligações humanas devido a uma maldição extremamente poderosa que o acompanha desde os seus 10 anos. O espírito de sua amiga de infância, Rika-chan, parece ficar cada vez mais poderoso, e sem saber o que fazer o rapaz decide tomar decisões drásticas, até a chegada de Satoru Gojo, professor da Escola Técnica de Maldições do distrito de Tokyo.

Com o objetivo não apenas de ensinar o jovem a controlar seus poderes, o professor também tem a missão de observá-lo e seu incomum tormento. Porém ele não é o único interessado em Yuta, ou principalmente, em Rika-chan e na promessa que eles fizeram.

Imagem: Divulgação

Fidelidade e qualidade

O estúdio MAPPA (Dohoredoro, Shingeki no Kyojin Final Season), que já é responsável pela produção do anime, também está à frente do longa. Mais uma vez não houve qualquer defeito a ser posto em mesa, principalmente sua fidelidade ao roteiro original.

Outros aspectos bons de se notar no prelúdio são a qualidade da animação, sua fotografia, trilha sonora e dublagem. O filme ganhou tanta atenção nesses pontos que conseguiu levar mais de 4 milhões de japoneses aos cinemas já nos primeiros dias de sua estreia, que foi em 24 de Dezembro de 2021, no Japão. Uma curiosidade (e mesmo atenção da equipe de marketing), a principal batalha da animação, acontece exatamente um dia antes do natal.

Imagem: Divulgação

Veredito

É difícil buscar um problema em Jujutsu Kaisen 0, mesmo para quem é cético em relação a adaptações. O que é alterado na história é tão ínfimo, que chega a colocar dúvidas na cabeça de quem leu o mangá e está assistindo a animação, mas logo se chega à conclusão que houve uma melhora no ritmo da história, apenas com esses pequenos detalhes.

As cenas de luta são tão bem animadas, que não há como conter o sorriso e animação ao assistir, e mesmo apenas os cenários, eles passam exatamente o que desejam com eles, e até um pouco mais.

Mesmo que não seja obrigatório assistir o anime (ou ler o mangá) para se divertir com o filme, já que se trata de um prelúdio, quem assistiu a animação vai conseguir ter uma melhor ideia do que acontece na história (sim, há uma breve introdução ao universo e como ele funciona logo no início). Isso acontece principalmente pelo espectador já reconhecer o ritmo de Jujutsu Kaisen, além dos personagens também presentes no filme (e fazendo hora extra).

Jujutsu Kaizen 0 é um refresco para quem está ansioso pela nova temporada do anime (que deve estrear em 2023), por isso, aos fãs, já deixo logo o aviso: há cena pós-créditos.

Pontos positivos

  • Fidelidade ao roteiro
  • Animação
  • Trilha sonora e dublagem
  • Fotografia e cenário

Pontos negativos

  • Tem que ser muito do contra pra encontrar.

NOTA: 10