Lista: 10 séries para celebrar a diversidade no mês do orgulho LGBTQIA+

20/06/2021 - POSTADO POR EM Séries

Depois de trazer algumas indicações de filmes LGBTQIA+, vamos continuar com as dicas de conteúdo para o mês do orgulho. Agora chegou a vez de mostrar algumas séries voltadas para o público queer que estão disponíveis na Netflix e no Prime Video. Veja a nossa lista.

1. Pose (2018 – )

Mais uma série do sucesso do renomado produtor Ryan Murphy, a história se passa entre as décadas de 80 e 90, quando a cultura dos bailes LGBT estava em ascensão. Pose foi aclamada pela crítica, contando com duas temporadas e já está renovada para uma terceira e última. A produção trouxe mais destaque para os atores queer que participam dela, como Mj Rodriguez, Dominique Jackson e Billy Porter

Onde assistir: Netflix.

2. Will & Grace (1998 – 2020)

Essa é uma indicação para quem curte maratona, já que é uma produção de 11 temporadas e já finalizada. O seriado é uma sitcom que mostra a amizade entre Will Truman (Eric McCormack), um advogado gay e Grace Adler (Debra Messing), uma decoradora de interiores hétero. Will & Grace faturou 16 Emmys e foi a primeira série no horário nobre americano a ter um protagonista abertamente homossexual. 

Onde assistir: Prime Video.

Imagem: Divulgação

3. She-Ra e as Princesas do Poder (2020)

Com sua temporada final estreando no ano passado, a reimaginação da clássica série oitentista She-Ra trouxe uma roupagem inteiramente nova para a heroína. Essa animação tem um tom leve, sendo inclusive de classificação indicativa, mas consegue inserir a representatividade de uma maneira bem natural. Veja mais sobre a série nesta matéria aqui

Onde assistir: Netflix.

Imagem: Divulgação

4. Little Fires Everywhere (2020)

Essa é pra quem curte um mistério. A minissérie mostra um subúrbio americano típico, onde vai se desenrolar uma rivalidade perigosa entre Elena (Reese Witherspoon), a clássica dona de casa perfeita e mãe de família, e Mia (Kerry Washington), que cria sua filha sozinha. Para saber mais acesse o nosso veredito aqui.

Onde assistir: Prime Video.

5. Sex Education (2019 – )

Uma série queridinha e que se você ainda não assistiu, essa é a sua chance. Sex Education faz de tudo para abordar as questões sexuais na adolescência da forma mais diversa, aberta e natural possível. É praticamente impossível não se identificar com algum dos conflitos apresentados, mesmo que você já tenha passado dessa fase. O seriado estreou sua segunda temporada no ano passado e já está com a terceira em produção.

Onde assistir: Netflix.

6. The L Word: Geração Q (2019 – )

Revival da série The L Word, encerrada em 2009, a nova produção mescla tramas das protagonistas originais com personagens inéditos. O intuito da volta foi trazer as discussões de amor, amizade, sexo e problemas com um olhar para a nova geração. O seriado tem uma temporada e a segunda está programada para estrear em agosto deste ano.

Onde assistir: Prime Video.

7. Halston (2021)

Outra minissérie para a lista, dessa vez baseada em uma figura real. A produção de Ryan Murphy mostra um pouco da história do famoso designer Halston (Ewan McGregor), que teve uma ascensão meteórica, mas também uma conturbada vida pessoal.

Onde assistir: Netflix.

8. Seus Olhos (2020)

Agora vamos com uma produção brasileira. A série Seu Olhos é livremente inspirada no romance da vida real entre Lia (Lucia Bronstein) e Verônica (Angélica Di Paula). Ao longo dos sete episódios iremos acompanhar os traumas, questionamentos e descobertas da relação. A série é uma realização do Cine.das, coletivo que busca fomentar a participação das mulheres e da comunidade LGBTQIA+ no mercado audiovisual.

9. Special (2019-2021)

Este seriado é baseado na vida e no livro de memórias de Ryan O’Connell, um homem gay e com leve paralisia cerebral que decide correr atrás da vida que ele quer. Bastante autoral, o seriado é estrelado, escrito e produzido por Ryan. A comédia foi encerrada em maio deste ano, totalizado duas temporadas, sobre as quais você pode saber mais clicando aqui

Onde assistir: Netflix.

10. Queer Eye (2018 – )

Outro reboot pra a lista, desta vez do reality show americano Queer Eye for the Straight Guy. O seriado traz cinco especialistas (Antoni Porowski, Tan France, Karamo Brown, Bobby Berk e Jonathan Van Ness) em áreas diversas como eslito de vida, comida e cultura e os levam para fazer uma transformação completa na vida de alguém.

Onde assistir: Netflix.