Lista: 5 motivos para assistir Special

18/06/2021 - POSTADO POR EM Séries

Por que a internet não está falando mais sobre Special, uma das séries originais da Netflix? Bom, eu resolvi falar, então continue aqui pra conhecer uma produção incrível! Encontrei a série por acaso, enquanto procurava alguma coisa leve pra assistir quando estava me recuperando de uma dengue hahaha, mas amei de um jeito que deu até pena de terminar.

A série é uma semi-biografia, e conta histórias da vida de Ryan O’Connel; na série, Ryan Hayes, um jovem gay e deficiente físico. Na primeira temporada, que é de 2019, ele procura seu lugar no mundo e utiliza uma pequena mentira para tentar se enturmar.

1) Conheça Ryan O’Connel

Ryan, que é o personagem principal da série, também é a pessoa que viveu tudo isso. Escritor, ator, diretor, comediante, ativista LGBTQ e ativista pela deficiência, ele, em 2015, lançou um livro contando suas histórias. “Eu sou especial: e outras mentiras que contamos a nós mesmos” foi a obra que inspirou o roteiro da série.

Imagem: Divulgação

2) Temas pertinentes e bem trabalhados

Produção de conteúdo para a internet, deficiência física, body positive, relações familiares abusivas, morte, relacionamentos amorosos, dívidas. Tudo isso está presente na produção e é muito bem dividido em duas temporadas e pequenos episódios de, no máximo, 30 minutos. Essa é uma série para assistir em uma “sentada”. Confia!

Imagem: Divulgação

3) Roteiro e produção incríveis

Ryan é um artista e estudou teatro e outras coisas que envolvem atuação e filmes. Ele próprio fez o roteiro de sua série e, diga-se de passagem, muito bem! A produção executiva da série ficou por conta de Jim Parsons (o Sheldon, de The Big Bang Theory), além de outros nomes.

Imagem: Divulgação

4) É uma produção original

A Netflix tem muitas séries e filmes, mas tem dedicado atenção às produções originais. Dar audiência para essa séries, principalmente, vai dar forças ao streaming para que continue investindo em produções diferentes, como Special.

Imagem: Divulgação

5) Aprenda sobre PCD

Ryan e outros personagens nos falam sobre como é viver em um mundo cheio de obstáculos para quem é Pessoa com Deficiência – PCD e mostram, claramente, como não querem ser tratados. Nada melhor do que assistir uma série gostosinha e ainda colocar a mão na cabeça e aprender um pouco, né?

Se você assistiu Please, Like Me e gostou, vai AMAR Special! A série acabou em sua segunda temporada, infelizmente, mas ela não foi cancelada, foi concluída. Assista e conta pra gente o que achou!

Imagem: Divulgação