Guia de Personagens de The Boys

24/09/2020 - POSTADO POR julia cassini chiquititas EM https://roteironerd.com/ici-cassino

The Boys é um seriado baseado na série de hqs homônimas que faz sátira com os super-heróis e seu universo. O enredo tem vários personagens bem interessantes e com características próprias, o que os tornam únicos e cria uma personalidade que os distingue bem.

Pensando nisso, preparamos um guia dos personagens que já foram apresentados na série, tanto na primeira, quanto na segunda temporada. O texto tem vários spoilers, então se você não assistiu, corre lá no Prime Vídeo antes de continuar a leitura.

Vamos separar em dois grupos de personagens: os “Boys” e o time “Vought”. Lembrando que no universo da série não faz sentido separá-los em vilões e mocinhos, já que todos têm atitudes questionáveis e até criminosas. 

Boys

O grupo de pessoas comuns, que não tem poderes, exceto por Kimiko (Karen Fukuhara). Eles são liderados por Billy Butcher (Karl Urban), que busca vingança e desmascarar todos os “heróis”, assim como destruir a empresa que os controla, a Vought.  

1. Billy Butcher

Billy é um ex-agente da CIA e ex-militar do exército britânico obcecado por desmascarar os heróis da Vought. Ele é motivado pela perda de sua esposa, Becca (Shantel VanSanten), que foi dada como morta após um encontro com Homelander (Antony Starr).

Butcher vê a chance de se vingar de Homelander destruindo a Vought. Por causa de seu trauma, ele passou a se dedicar por completo a vigiar os heróis, porém acabou perdendo o emprego e deixou de ser um agente.

Apesar de ter saído da CIA, Billy ter uma boa rede de conhecidos que pode ajudá-lo em seus planos. Essa é uma das qualidades que ele tem e “compensa” o fato dele não ter poderes. Além disso, Butcher é extremamente meticuloso, calculista, tem experiência em combate corporal e uma ótima perícia com armas.

Imagem: Divulgação

2. Hughie Campbell

Hughie (Jack Quaid) foi recrutado para fazer parte dos grupos dos Boys após perder sua namorada em um acidente envolvendo um dos heróis dos Sete. Aproveitando-se disso, Butcher o convenceu a se envolver em seus planos.

O rapaz não tem nenhuma habilidade especial, muito pelo contrário. Ele é uma pessoa extremamente medíocre e sem grandes expectativas para vida, quadro que piorou após perder a namorada.

Com o passar do tempo, o convívio com Butcher e sua dor fez Hughie desenvolver boas habilidades para planejar os ataques, além de momentos em que sua personalidade apática às vezes ajuda a manter a segurança do grupo. 

Hughie também foi responsável pela morte de um dos heróis do Sete bem no começo da primeira temporada, Translucent (Alex Hassell). Ele ainda iniciou um relacionamento com Starlight (Erin Moriarty), outra heroína do grupo comandado por Homelander, o que foi usado para ajudar nos planos dos Boys.

Imagem: Divulgação

3. Francês

Francês ou Serge (Tomer Kapon) é uma espécie de assassino de aluguel, além de ser um traficante de armas e, em alguns momentos, também de drogas. Aparentemente, ele não seria uma boa “aquisição” para equipe, principalmente pela sua personalidade explosiva e impulsiva.

Mesmo com essas características, o Francês é uma das peças chaves dos Boys, já que ele consegue armas e tem inúmeras conexões para que o grupo coloque os planos em prática.

Outro atributo do personagem são seus conhecimentos científicos, sendo um excelente engenheiro químico. Além disso, tem uma ótima intuição e consegue manter a concentração para investigar e armar os planos, desarmar bombas, se esquivar em combates, utiliza armamentos e conseguir invadir propriedades.

Imagem: Divulgação

4. Leitinho

Leitinho (Laz Alonso) é o único do Boys que tinha uma vida perto da normalidade antes de fazer parte da equipe. Ele trabalhava na ressocialização de jovens rebeldes, além de ser casado e pai de uma menina.

Apesar de ter resistido no começo, Leitinho aceitou a proposta de Butcher e entrou para a equipe. Sua principal contribuição no time está ligada à sua personalidade cuidadosa e meticulosa, sendo bastante atento nos detalhes de qualquer ação e mapeando os riscos e as facilidades.

Leitinho também é um excelente atirador e dono de um porte físico atlético, além de ser um ótimo detetive e apaziguador de brigas. Infelizmente por conta dos planos do grupo, ele acabou sendo separado de sua família para a própria proteção delas, agora busca um jeito de ver novamente a esposa e a filha. 

Imagem: Divulgação

5. Kimiko

Kimiko é a única integrante do grupo que possui poderes. Ela foi encontrada por eles trancada em um porão dentro de uma gaiola. A primeira impressão que tiveram foi que se tratava de alguém indefeso e em perigo.

A moça foi capturada em um ataque à costa japonesa, onde vivia com sua família. Depois, ela foi “enviada” para os Estados Unidos, onde fizeram testes com ela usando o “Composto V”. Por causa dos abusos, Kimiko é assustada, tímida e se comunica com dificuldade, o que é agravado pela diferença de idiomas.

Apesar de ser uma garota pequena e magra, ela é dona de uma força extraordinária, além de ter uma certa resistência no combate físico. Kimiko também pode se regenerar, tem boa agilidade e ótima esquiva.

Imagem: Divulgação

Vought

A Vought é uma empresa especializada em gerenciar os heróis e a segurança, não apenas nos Estados Unidos, mas mundialmente. Ela é mais conhecida por ter criado o grupo dos Sete. A multinacional é comandada por Stan Edgar (Giancarlo Esposito) e busca inserir seus heróis nas forças militares. 

1. Homelander

Líder dos Sete, Homelender é o herói mais poderoso da equipe até o momento. Dono de uma personalidade manipuladora, narcisista e dissimulada, ele adora os holofotes, além de fingir preocupação com a população.

Entre seus poderes estão  visão de calor, super audição, capacidade de vôo, força e super audição. Homelander não se importa com salvar vidas, mesmo sendo extremamente poderoso. Sua falta de piedade causa verdadeiros estragos nas missões que os Sete recebem, sendo capaz de matar qualquer um, mesmo sendo inocente.

Sua aproximação com Madelyn Stillwell (Elisabeth Shue), administradora da Vought, o ajuda a manipular seus colegas, além de dar mais poder a ele dentro do grupo. Homelander influenciou a criar projetos em que heróis iriam se infiltrar nas forças armadas.

Vale ressaltar que Homelander parece sofrer de uma espécie de complexo de Édipo, já que ele vê Madelyn como a figura mais próxima da mãe que ele nunca teve. Assim, ele projeta nela uma relação de maternidade doentia e psicótica, isso unido a uma atração sexual perturbadora.  

Imagem: Divulgação

2. Queen Maeve

Queen Maeve (Dominique McElligott) é vista como uma figura feminina empoderada e que  deve servir como inspiração às meninas e jovens heroínas. Ela é considerada a segunda mais forte da equipe. 

No passado, Maeve e Homelander tiveram um romance, além disso ela foi obrigada pela empresa a deixar seu passado de lado e suas ideias. A heroína se sente encurralada e, por isso, passa por cima de quem estiver no seu caminho para não ser deixada de lado ou se meter em problemas, já que o sistema a corrompeu.

Claramente, Maeve faz uma sátira da personagem Mulher-Maravilha, da DC Comics. Suas habilidades são a super força, visão aprimorada, excelente agilidade e esquiva, além de uma boa resistência em combate.

Imagem: Divulgação

3. A-Train

A-Train (Jessie Usher) é conhecido por sua rapidez, sendo bastante usado em testes para a Vought. Ele é bastante popular entre o público, principalmente por saber se comunicar bem com os jovens.

A velocidade sobre-humana é uma de suas principais habilidades, e foi a utilizando que ele matou a namorada de Hughie ao colidir com ela em uma corrida. A-Train é viciado no Composto V, funcionando como uma verdadeira droga e, por causa disso, teve problemas cardíacos que quase causaram sua morte.

Uma curiosidade dos quadrinhos é que ele foi recrutado para a equipe após a mesma perder outro membro com habilidades de velocidade nos eventos de 2001. A-Train participava de uma espécie de programa de treinamento para os adolescentes antes de se juntar aos Sete.

Imagem: Divulgação

4. Deep 

Deep (Chace Crawford) não é um dos mais famosos da equipe, na verdade ele é visto de uma forma bem controversa e problemática. Ele se sente rejeitado tanto pelos outros heróis, quanto pelo público.

Suas habilidades estão relacionadas ao mundo aquático. Sendo a principal delas a comunicação com os animais da água, bem nos moldes do Aquaman, fazendo o personagem ser uma sátira dele.

Dono de uma personalidade explosiva e depressiva, Deep acabou sendo afastado do Sete após escândalos envolvendo abuso sexual dentro do time. Ele então passou a ter um período “sabático” em uma cidade pequena, escondido dos holofotes. 

Imagem: Divulgação

5. Black Noir 

Black Noir (Nathan Mitchell) é um dos personagens mais misteriosos da série em geral. Ele não é tão mostrado na primeira temporada, porém nas entrelinhas podemos entender um pouco quem ele é.

Perito em artes marciais, ele consegue ser um dos heróis mais fortes dentro da equipe, além de “assustar” o oponente apenas por causa da sua presença silenciosa e misteriosa. Não nos foi revelado, até então, o que ou quem está por trás da máscara.

Apesar de sabermos pouco sobre Black Noir, um momento curioso dele na série é quando é ele mostrado tocando muito bem piano. Além da cena em que tenta confortar uma criança com um urso de pelúcia logo após promover um massacre

Imagem: Divulgação

6. Translucent

Translucent é o personagem menos mostrado na série inteira, não só porque ele é “invisível”, mas porque ele foi morto logo no início da primeira temporada pelo Boys, o que acirrou a confusão entre os grupos.

É interessante vermos como o herói é abordado no início da segunda temporada na cena de seu funeral. Claramente em um momento cômico para o espectador, vemos um caixão “vazio”, além de fotos da sua infância, que mostraram que ele usava muito seu poder desde criança.

7. Starlight

Starlight foi recrutada para o Sete após a morte de outro herói. Desde criança, ela foi treinada, principalmente por sua mãe, para ser uma heroína e se apresentar em concursos de beleza. A moça foi criada em uma família cristã e “aprendeu” que suas habilidades eram uma dádiva divina.   

Idealista, sincera e honesta, Starlight vê que precisa se distanciar daquilo que ela acredita e chegar a dissimular algo completamente diferente de sua personalidade para conseguir se manter no grupo sem grandes problemas.

Seus poderes estão ligadas à eletricidade, sendo bioluminescente, conseguindo “soltar” raios pelos olhos, além de absorver a energia ao seu redor. Além disso, ela também tem super força.

Imagem: Divulgação

8. Stormfront  

Após a morte de Translucent, Stormfront (Aya Cash) foi recrutada pelo grande chefe da Vought, Edgar, contrariando os planos de Homelander. Comunicativa, com uma personalidade forte e com facilidade para utilizar as redes sociais, ela acabou se tornando um dos membros mais adorados pela população.

Tão poderosa quanto Homelander, suas habilidades incluem super força, manipulação de eletricidade e regeneração. Além disso, ela também tem sede pelo poder e é tão ou mais manipuladora que o atual líder dos Sete.

Nas hqs, ela é retratada como um homem, porém, segundo os criadores da série, não faria sentido colocar a personagem exatamente igual ao que está nos quadrinhos. Mas Stormfront ainda herdou algumas problemáticas de sua contraparte masculina, o que deve gerar várias discussões entre os fãs da série.

Imagem: Divulgação

9. Madelyn Stillwell

Madelyn é uma das principais executivas da Vought, sendo responsável por cuidar pessoalmente do Sete. Ela negocia contratos e formas de aumentar o poderio da empresa. Stillwell tem uma relação extremamente controversa com Homelander, que a vê como uma figura materna e parceira sexual, porém ainda sim, ele acaba por matá-la após descobrir uma traição.  

Imagem: Divulgação

10. Edgar

Comandante geral da Vought, Edgar passou a ter controle maior sobre o Sete após a morte de Madelyn. Até então, ele confiava nos planos dela e não se envolvia tão diretamente. Porém, na segunda temporada, isso muda e, mesmo que não seja tão aparente, ele está diretamente no controle de tudo, rivalizando com Homelander.

Imagem: Divulgação