O Casal Perfeito é uma minissérie da Netflix estrelada por Nicole Kidman (de Big Little Lies), Liev Schreiber (de X-Men Origens: Wolverine) e Dakota Fanning (de A Saga Crepúsculo: Lua Nova). Criada por Jenna Lamia (de A Caixa), a série de drama e mistério estreou em setembro de 2024. A produção é baseada num livro de mesmo nome da autora Elin Hilderbrand, traduzido e lançado no Brasil pela Editora Arqueiro. Assistimos a série e você confere a seguir o veredito.
Um Casamento
Benji Winbury (Billy Howle) é o filho do meio de uma família com bastante prestígio. Ele irá se casar com Amelia Sacks (Eve Hewson), uma garota comum dos Estados Unidos, na casa de verão dos seus pais. Tudo estava indo muito bem até o jantar de ensaio no dia anterior, e quando todos acordam no dia do casamento com os gritos da noiva, parece que os planos perfeitos do casal vão por água abaixo.
Um corpo é encontrado às margens da lagoa próxima à casa, e a polícia é imediatamente acionada, para o desespero de Greer Garrison (Nicole Kidman), uma autora popular de romance, que desejava apenas a felicidade do filho nesse dia. Vendo que o cancelamento do casamento é o menor de seus problemas, ela tenta manter a mídia o mais longe possível da sua família, visto que seu último lançamento parece depender de como a história será contada.
Morrer na Praia
A Netflix tentou realizar com O Casal Perfeito algo que tinha tudo para dar certo. Contudo, devido principalmente a diversas falhas no roteiro, a produção não consegue cumprir seu potencial e acaba sendo uma tentativa fraca de emular a atmosfera de The White Lotus, uma série superior.
Os personagens possuem carisma, e a história é bem simples para um mistério: houve um assassinato na véspera do casamento, mas quem seria tão cruel a ponto de assassinar uma pessoa em um dia assim? O público consegue entender essa ideia desde o primeiro episódio.
O que se segue, infelizmente, é uma falta de conectividade entre tramas paralelas e personagens, resultando em motivos falhos e em uma ausência de força narrativa durante as supostas reviravoltas – tudo por conta do roteiro subdesenvolvido, que parece morrer na praia (sem trocadilhos).
Veredito
O Casal Perfeito é uma produção decente, mas que parece despreparada para lidar com a pressão adicional por trazer nomes do calibre de Nicole Kidman no elenco. A atriz entrega uma personagem bem desenvolvida e complexa, mas a série ao seu redor não sabe o que fazer com ela.
Além disso, as reviravoltas também são fracas e previsíveis, e a história nos deixa confusos quanto a relevância de algumas cenas, personagens e outros mistérios que parecem assolar a família Winbury – o que só piora quando descobrimos o assassino. Apesar de figurar no Top 10 da Netflix após sua estreia, a produção não possui qualquer indício de continuação.
Pontos Positivos
- Personagens carismáticos
- Nicole Kidman
Pontos Negativos
- Roteiro mal desenvolvido
Nota: 7