Primeiras impressões de Daisy Jones and The Six

03/03/2023 - POSTADO POR EM Séries

Chegaram hoje (3) ao Prime Video os três primeiros episódios da série Daisy Jones and The Six, baseada no livro homônimo de Taylor Jenkins Reid, que também entrou como produtora na adaptação. Os restante dos episódios chegará semanalmente, às sextas-feiras, na plataforma.

Nós conferimos essa estreia e viemos trazer para vocês as primeiras impressões da produção. Acompanhe.

Leia também:

>DAISY JONES & THE SIX: TUDO SOBRE A NOVA SÉRIE DO PRIME VIDEO

Introdução

A série vai narrar a vida de Daisy Jones (Riley Keough), uma jovem da elite de Los Angeles que tem a música como maior paixão, em paralelo ao caminho da banda The Six, liderada pelo carismático Billy Dunne (Sam Claflin), que sonha em se tornar o próximo grande sucesso do rock.

Mantendo-se fiel ao formato do livro o máximo possível, a adaptação segue com o modelo das entrevistas como ponto de partida para os acontecimentos da narrativa, tornando o ritmo dos episódios quebrado, mas de forma alguma ruim.

O lançamento semanal dos episódios também busca manter a narrativa bem dividida. Os três primeiros são mais introdutórios, focando na vida de seus protagonistas e dos demais personagens. Dessa forma, o público consegue compreender a dinâmica deles até se encontrarem.

Imagem: Divulgação

Química

Enquanto a qualidade da série não deixa a desejar em momento algum na introdução, as atuações ainda possuem espaço para evolução. Não há qualquer surpresa quando as performances de Riley Keough, Sam Claflin e Tom Wright, intérprete de Teddy Price, se destacam.

Isso é muito bem demonstrado com as atuações de Will Harrison (Graham Dunne) e Suki Waterhouse (Karen Sirko), ou quando Billy e Camila (Camila Morrone) estão juntos. Dentro dos primeiros episódios, apenas uma cena eleva o nível, deixando a desejar na química entre os atores. Enquanto a interação com Daisy, mesmo que breve até o momento, faz com que quem assiste, queira mais.

Imagem: Divulgação

Primeiras Impressões 

Como a série é uma adaptação, é sempre bom lembrar que a história já é de conhecimento do público, contudo, o roteiro abre espaço para mudanças muito bem-vindas. Representatividades sendo a maior delas, até o momento, além da maneira com a qual assuntos apontados na obra original ganhem um significado mais sutil.

Daisy Jones and The Six tem tudo para ganhar o público com sua narrativa romântica, musical e dramática, basta que seus próximos episódios se atenham à história que veio contar.

Imagem: Divulgação