Daisy Jones & The Six: tudo sobre a nova série do Prime Video

02/03/2023 - POSTADO POR minutos pagantes fortune ox EM HQs/Livros E Séries

Baseada no livro da autora Taylor Jenkins Reid, a série Daisy Jones & The Six vai acompanhar a ascensão meteórica e queda abrupta de uma banda de rock fictícia nos anos 70. A obra já conta com alguns fãs que estão aguardando ansiosos pela adaptação.

Se você ficou curioso e quer saber mais sobre a série, confira nessa matéria as principais informações sobre a produção, que irá estrear amanhã (3) no Prime Video. Ao todo serão 10 episódios, lançados semanalmente na plataforma.

Veja também: 

>LISTA: PRINCIPAIS ESTREIAS DOS STREAMINGS DE MARÇO

Ajude o Roteiro Nerd e contribua a partir de R$ 1

Adaptação

Como falamos acima a série é baseada no livro homônimo da escritora norte-americana Taylor Jenkins Reid, também responsável por livros como Os sete maridos de Evelyn Hugo (2017) e Malibu Renasce (2019). No Brasil as obras da autora são publicadas pela editora Paralela.

A história do livro é uma ficção contada no formato de entrevistas, que narra a trajetória da banda de mesmo nome anos após sua dissolução, do início de tudo até o fim. Por isso, acompanhamos os depoimentos de pessoas envolvidas com a banda, desde seus membros até o pessoal da equipe. 

Ao longo do livro descobrimos que a trajetória da banda envolveu diversos conflitos, além de jornadas através de um mundo regado a sexo, drogas, álcool e excessos. Tudo ficando mais intenso por conta da relação conturbada entre Daisy Jones e Billy Dunne, que podiam ir do céu ao inferno em questão de minutos.

E como curiosidade fica aqui a indicação de que você pode ouvir as músicas da série no Spotify, que possui um perfil oficial para a banda Daisy Jones & The Six. Inclusive no final do livro a autora disponibilizou a letra de todas as músicas do grupo citadas durante a obra, um toque excelente para entender mais sobre os personagens.

Imagem do livro Daisy Jones & The Six

Inspiração da vida real

Em 2019, através de uma postagem no blog da Hello, Sunshine, empresa de mídia americana fundada pela atriz Reese Witherspoon e que está por trás da adaptação do livro para as telinhas, Reid revelou que uma grande inspiração para sua obra foi o relacionamento tumultuado de Lindsey Buckingham e Stevie Nicks, da banda de rock Fleetwood Mac.

“Quando eu decidi que eu queria escrever um livro sobre rock ‘n’ roll, eu ficava voltando para o momento em que Lindsey observava Steve cantando ‘Landslide’… E eu queria escrever uma história sobre aquilo, sobre como as linhas entre a vida real e uma performance podem ficar borradas, sobre como cantar sobre feridas antigas pode mantê-las abertas”, escreveu a autora no blog.

Reid se refere a uma apresentação dos músicos durante um show de reunião, após o fim da banda, chamado The Dance. Inclusive o livro possui passagens similares quando fala de Daisy e Billy cantando juntos: uma química impressionante, mas com diversos sentimentos conflitantes por baixo dos panos. 

Imagem da banda Fleetwood Mac nos anos 70

Personagens

Veja agora os principais personagens que devem aparecer na série:

Daisy Jones (Riley Keough)

Daisy é descrita como uma jovem talentosa, mas que nunca foi valorizada por sua música, até se juntar aos The Six. Ela constrói uma relação conturbada com Billy, pois eles são excelentes juntos quando se trata de compor e cantar, porém fora dos palcos suas personalidades são opostas.

Imagem: Divulgação de Daisy Jones and The Six

Billy Dunne (Sam Claflin)

Um jovem músico líder dos The Six, atuando na banda com seu irmão, Graham. Billy é casado com Camila, por quem possui um grande amor que é abalado pelo surgimento de Daisy. 

Imagem: Divulgação de Daisy Jones and The Six

Camila Dunne (Camila Morrone)

Esposa de Billy e sua companheira praticamente desde o início da banda. Ela o apoia em tudo, até nos piores momentos.

Imagem: Divulgação de Daisy Jones and The Six

Karen Sirko (Suki Waterhouse)

Uma jovem tecladista que se junta aos The Six em busca de ter sua música mais valorizada. Ela prefere se concentrar na carreira e não deseja constituir uma família.

Imagem: Divulgação de Daisy Jones and The Six

Graham Dunne (Will Harrison)

Irmão mais novo de Billy, em quem sempre se inspirou. Ele é um dos mais empenhados na banda, acredita muito no amor e tem uma queda por Karen. 

Imagem: Divulgação de Daisy Jones and The Six

Simone Jackson (Nabiyah Be)

É a amiga mais próxima de Daisy e também musicista. Ela inesperadamente se encontra na vanguarda da cena underground da década de 1970.

Imagem: Divulgação de Daisy Jones and The Six

Teddy Price (Tom Wright)

Empresário e produtor da banda, ele ajuda a construir a reputação dos The Six. Muitas vezes é colocado como uma figura paterna para a banda, principalmente para Billy. 

Imagem: Divulgação de Daisy Jones and The Six

Eddie Roundtree (Josh Whitehouse)

Baixista da banda e alguém que se sente constantemente escanteado por Billy, mas que evita confrontá-lo.

Imagem: Divulgação de Daisy Jones and The Six

Warren Rhodes (Sebastian Chacon)

Um cara despretensioso que não tem grandes aspirações com a banda e busca apenas curtir o momento.

Imagem: Divulgação de Daisy Jones and The Six