Quem são os vilões de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa?

13/12/2021 - POSTADO POR EM Filmes
Post thumbnail

O novo filme do teioso no MCU está para chegar (já é dia 16 de dezembro!), o que está deixando a internet fervilhando de teorias. Depois de toda a divulgação feita pela Marvel uma coisa é certa: o multiverso é real e vários vilões clássicos do Homem-Aranha dos cinemas irão retornar.

Os primeiros longas do herói começaram a sair no distante ano de 2002, por isso não se sinta mal caso você não lembre exatamente quem eles são. Mas, para te ajudar, nós trouxemos essa lista que fala um pouco mais sobre cada um dos vilões confirmados no longa.

Leia também:

> O QUE ROLOU EM VENOM: TEMPO DE CARNIFICINA?

Duende Verde (Norman Osborn)

O primeiro vilão a aparecer em um longa do cabeça de teia foi o icônico Duende Verde de Willem Dafoe. Chefe da renomada empresa de tecnologia Oscorp, Norman acaba se infectando com um soro experimental que lhe rende superforça, reflexos avançados e uma resistência incrível, além de uma loucura violenta.

Assolando a cidade em seu traje verde, o Duende rapidamente entra em um embate com o Homem-Aranha (Tobey Maguire) e ainda descobre a sua identidade secreta. Porém, no final quem vence é Peter e Norman acaba sendo empalado pelo próprio planador.

Os trailers do novo longa ainda não deram muitas pistas sobre o personagem. Conseguimos ver apenas imagens rápidas suas e de suas bombas, mesmo assim ele deve ser alguém que irá dar trabalho para o Homem-Aranha de Tom Holland.

Imagem: Divulgação

Doutor Octopus (Otto Octavius)

Um dos vilões mais memoráveis do teioso apareceu no filme Homem-Aranha 2 (2004). No longa, o Dr Octopus (Alfred Molina) era um cientista brilhante que buscava fazer um experimento revolucionário quando este saiu de controle e o deixou preso a quatro braços mecânicos

Para reverter a situação ele vai atrás do Homem-Aranha a mando de Harry Osborn (James Franco). Mas, no fim, o vilão se redime ao se sacrificar para parar o seu perigoso experimento. 

Visto nos trailer enfrentando o personagem de Holland, Octopus foi bem enfático ao dizer que o rapaz não é o Homem-Aranha. Também é possível vê-lo “capturado” mais pra frente e interagindo com Peter, o que pode ser um sinal de que ambos venham a unir forças.

Imagem: Divulgação

Homem-Areia (Flint Marko)

Vilão do famigerado Homem-Aranha 3 (2007), o Homem-Areia precisou dividir espaço com outros inimigos do cabeça de teia. Mesmo assim, o personagem conseguiu se destacar o suficiente para ser relembrado pelos fãs até hoje. 

Muito disso se deve à sua trágica história, já que Flint começou a roubar para pagar o tratamento de sua filha doente. Porém, ele acaba sendo exposto a um alto nível de radiação, o que faz com que adquira poderes relacionados à areia.

Assim como Octopus, ele também se redime no final, saindo vivo da luta e sendo perdoado por Peter por ter causado a morte do Tio Ben (Cliff Robertson). O personagem apareceu pouco nos trailers de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, sendo mostrado apenas em uma cena de embate junto a outros vilões.

Imagem: Divulgação

Lagarto (Curt Connors)

Partindo para o Homem-Aranha de Andrew Garfield, vimos que o primeiro vilão enfrentado por ele foi o Lagarto (Rhys Ifans), no longa O Espetacular Homem-Aranha (2012). Apresentado como um antigo colega de trabalho do pai de Peter, o Dr Connors é um geneticista que pesquisa a evolução das espécies.

Buscando a cura para um membro amputado, Curt se injeta uma droga experimental, o que o faz se transformar em um criatura reptiliana grotesca. No final, Peter consegue derrotá-lo ao espalhar pela cidade um soro que reverte a transformação e o vilão vai preso.

A figura do Lagarto é vista no trailer no mesmo momento em que vemos o Homem-Areia, mas a questão dessa cena é que o personagem parece levar um soco do ar, o que levantou ainda mais teorias sobre a participação de outros Homens-Aranha no filme. 

Imagem: Divulgação

Electro (Max Dillon)

O último vilão confirmado no longa apareceu pela primeira vez em O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014). Max Dillon (Jamie Foxx) não passava de um funcionário reprimido da Oscorp e grande fã do teioso, até que em um dia acaba caindo num tanque cheio de enguias elétricas, desenvolvendo poderes relacionados à eletricidade

Buscando ser notado pelo Homem-Aranha e por outras pessoas à sua volta, Dillon se torna o vilão Electro e desenvolve um embate com o teioso. Mas no fim, e com a ajuda de Gwen (Emma Stone), Peter consegue derrotá-lo.

Até agora a grande diferença do vilão de Jamie Foxx para O Espetacular Homem-Aranha 2 e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o visual. Na duologia da Sony o personagem tinha uma aparência azul, mas agora ele parece cercado de luzes amarelas, o que remete aos quadrinhos

Imagem: Divulgação