Veredito da 1ª temporada de Tokyo Revengers

04/10/2021 - POSTADO POR EM Animes / Mangás
Post thumbnail

A primeira temporada do anime de Tokyo Revengers chegou ao seu fim na Chrunchyroll, e por isso o Roteiro Nerd decidiu trazer para vocês o veredito do título, que vem ganhando o Japão desde a sua estreia.

Atenção, a matéria a seguir irá conter spoilers! Por isso, caso você esteja apenas curioso sobre Tokyo Revengers, nós indicamos que veja a matéria de Primeiras Impressões a respeito do anime.

Bebê chorão

O personagem principal de Tokyo Revengers, Takemichi Hanagaki, é de fato um protagonista único se comparado aos de outros Shonens. Fraco, honesto, mas principalmente, um bebê chorão, é assim que ele é descrito diversas vezes durante toda a temporada. E isso se agrava com os acontecimentos que ele deveria evitar no dia 3 de Outubro. 

Após a briga acontecer e o futuro de Takemichi se alterar, ele viaja no tempo novamente para confirmar se tudo saiu como planejado… E para sua surpresa, parece que sim. O protagonista nem acredita que o plano dele e de Naoto deu certo e, quando eles já planejam respirar aliviados, algo começa a dar extremamente errado e o destino os encontra de novo.

Hinata morre novamente e seu assassinato, dessa vez de forma confirmada, está vinculado ao alto escalão da Gangue Tokyo Manji (Toman). E não apenas isso, mas por alguma razão Draken está no corredor da morte. Confuso com o futuro que encontrou e o passado que deixou, Takemichi retorna novamente, dessa vez com um foco: desmembrar a Toman por dentro, e assim salvar seus amigos.

Imagem: Divulgação

Ao tentar corrigir um erro, cometer dois

Tokyo Revengers é uma história muito complexa e madura para um Shounen, e o que o faz ter esse enorme sucesso é justamente esse tipo de roteiro

Observamos cada vez mais o protagonista buscar, de forma desesperada, corrigir um enorme erro em sua vida, e torcemos fielmente para que dê certo, ao mesmo tempo que procuramos possíveis motivos de fracasso, e assim observamos ele cometer os dois. Logo, vivemos juntos de Takemichi um paradoxo.

A narrativa não é cansativa ou mesmo repetitiva, ainda que pareça que vá caminhar para isso. Os personagens são cativantes e bem trabalhados em suas características principais, além de não serem desperdiçados em suas aparições.

Imagem: Divulgação

Veredito

A indicação para o anime, ou até mesmo o mangá, fica aos interessados por um protagonista que toma conta da história toda. Takemichi traz consigo uma gama de possibilidades para que você possa se entreter e se prender no assunto, esquecendo quase que de vez toda a violência que a narrativa leva. 

Por isso, é importante lembrar: Tokyo Revengers aborda temas como suicídio, assassinato, abusos e depressão, sendo não recomendado para todos os públicos.

A primeira temporada ficou encarregada de adaptar os dois arcos iniciais do mangá: Mobius e Valhala. É possível que, se renovada (o que provavelmente será, visto o enorme sucesso do título), a segunda temporada da animação irá trazer os dois próximos arcos: Black Dragon e Tenjiku. Atualmente, Tokyo Revengers está em seu dito último arco.

Pontos positivos 

  • Roteiro rico e interessante
  • Personagens cativantes
  • História envolvente

Pontos negativos 

  • A segunda temporada ainda não teve confirmação

NOTA: 10