Primeiras Impressões de Tokyo Revengers

24/06/2021 - POSTADO POR EM Animes / Mangás

Tokyo Revengers é um mangá escrito e ilustrado pelo mangaká Ken Wakui, e publicado na revista Shounen Weekly, no Japão, desde 2017. A história está sendo adaptada para anime, com sua primeira temporada de 24 episódios sendo exibida pela Crunchyroll

Nós já conferimos os 10 primeiros episódios da animação, e viemos trazer para vocês as nossas primeiras impressões.

Um delinquente fracassado

Takemichi Hanagaki é um jovem que não tem qualquer perspectiva real de sucesso na vida. Aos 26 anos, ele não possui um emprego fixo, nem mesmo terminou o ensino médio e em todo esse tempo só teve uma namorada séria, e foi no ginásio (fundamental), 12 anos atrás.

E é vivendo essa vida sem graça que um dia ele vê no noticiário a tragédia de que seu único e verdadeiro amor, Hinata Tachibana, morreu em uma ação envolvendo a Gangue Tokyo Manji, que assola a cidade há anos. 

Desolado, ele segue a vida, mas sem conseguir esquecer esse evento. Até que Takemichi é empurrado para frente de um trem, mas, ao invés de morrer, consegue voltar para 2005, em seus anos de adolescente delinquente.

Ao retornar ao passado, o rapaz consegue lembrar várias questões que o fizeram se tornar um adulto fracassado. E, por pura coincidência, Takemichi conhece Naoto Tachibana, irmão mais novo de Hinata e conta a ele sobre o futuro devastador da garota. Porém, o jovem repetidamente se vê de volta ao presente, criando um paradoxo e agora ele e o Naoto adulto tentarão salvar a sua amada.

Imagem: Divulgação

Vidas em jogo

Criando um plano para salvar Hinata e cheio de determinação, Takemichi agora vai usar os seus poderes temporais para voltar ao passado novamente e se aproximar de Mikey, o líder da então iniciante Gangue Tokyo Manji, e de seu braço direito, Draken.

Focado em evitar que o futuro se repita, o protagonista acaba descobrindo que Mikey não é nada parecido com o que se tornou no futuro. A partir disso o seu objetivo altera, ele percebe que não é apenas a vida de Hinata que precisa ser salva para que tudo fique bem.

Quanto mais se envolve com a Gangue Tokyo Manji no passado, e também obtém informações no futuro, mais Takemichi tem certeza de que há outras vidas em jogo que podem ser salvas se ele puder evitar a briga do dia 3 de agosto. Mas lutar contra o destino é difícil.

Imagem: Divulgação

Impressões gerais

O anime começa de uma forma bem forte para qualquer fã do gênero shounen e não é indicado para todos os públicos, já que trata de assuntos como violência, suicídio e abuso, de forma bem explícita.

Mesmo assim, história de Tokyo Revengers é bem cativante. O foco da narrativa é simples: alterar o passado para salvar a vida de alguém no futuro, e a partir daí o desenrolar vai aumentando, e personagens com personalidades bem únicas vão aparecendo.

Takemichi não é um protagonista estereotipado também. Ele erra e muito, além de admitir ser fraco e chorar bastante, o que causa empatia tanto por parte do público quanto com os demais personagens do anime.

Os episódios são consistentes e quem assiste está sempre curioso para saber mais sobre o próximo evento e o que irá acontecer. Nem tudo que acontece são situações felizes, mas sim mais realista, mesmo que a história possua um elemento fantástico (viagem no tempo) como força motriz.

Imagem: Divulgação