Lista: 5 animes para quem gosta de Spy x Family

23/11/2022 - POSTADO POR EM Animes / Mangás
Post thumbnail

Spy X Family é um anime que conquistou o status de sucesso do ano. A história narra o cotidiano de uma família não convencional composta por um espião, uma assassina e uma garotinha que consegue ler mentes.

Devido ao seu sucesso, a gente decidiu trazer uma lista de 5 animes com a mesma vibe de Spy x Family para que você possa apreciar mais o gênero. Você pode encontrar esses títulos para assistir no streaming da Crunchyroll.

Veja também:

VEREDITO DE SPY X FAMILY

1. Kaguya-sama: Love is War

Veio de boa família? Sim! Tem uma personalidade promissora? Sim! Todos os jovens de elite com futuros brilhantes acabam indo parar na Academia Shuchiin. E ambos os líderes do conselho estudantil, Kaguya Shinomiya e Miyuki Shirogane, estão apaixonados um pelo outro. Mas seis meses se passaram e, por algum motivo, nada aconteceu. 

Acontece que ambos são orgulhosos demais para confessar seu amor, e agora estão brigando para ver quem faz o outro se declarar primeiro. A parte mais divertida do amor é o jogo da conquista. Uma nova comédia romântica, sobre as batalhas intelectuais de dois estudantes de elite apaixonados.

2. Horimiya

Embora admirada na escola por sua bondade e habilidade acadêmica, a estudante Kyouko Hori esconde outro lado dela. Com os pais muitas vezes longe de casa devido ao trabalho, Hori tem que cuidar do irmão mais novo e fazer as tarefas domésticas, sem ter tempo para socializar fora da escola. 

Enquanto isso, Izumi Miyamura é visto como um otaku obsessivo, mas que na verdade é uma pessoa gentil e inepta para estudar. Além disso, ele tem nove piercings escondidos atrás de seus longos cabelos e uma tatuagem nas costas e no ombro esquerdo. Por puro acaso, Hori e Miyamura passam um pelo outro fora da escola, nenhum parecendo como seria de esperar. Esses pólos aparentemente opostos se tornam amigos, compartilhando um lado que nunca mostraram a ninguém.

3. Tonari no Kaibatsu-kun (My Little Monster)

A história se concentra na relação entre Shizuku Mizutani, que não tem absolutamente nenhum interesse, exceto estudar e seus planos para o futuro, e um menino chamado Haru Yoshida, que se senta ao lado dela na aula, mas raramente frequenta a escola. 

Enquanto Shizuku é conhecida como “gelo seco”, uma garota sem emoção e fria, ela é tocada por Haru, com sua inocência e falta de conhecimento sobre as relações humanas. Embora conhecido como um monstro violento e incontrolável, Haru é realmente gentil e atencioso. Ele imediatamente declara seu amor pela jovem, mas leva muito mais tempo para Shizuku perceber e aceitar seus próprios sentimentos. Juntos, como dois seres anteriormente anti-sociais, eles se ajudam a aprender a cuidar um do outro e a se relacionar com seus amigos e familiares.

Imagem: divulgação

4. Kakushigoto

Kakushi Gotou é um artista de mangá um tanto popular cujos trabalhos são conhecidos por conteúdo impróprio. Por causa dessa obscenidade, quando sua filha Hime nasceu, ele prometeu manter sua profissão escondida dela, acreditando que ela ficaria desiludida se descobrisse. Essa crença induzida pela paranóia leva Kakushi a situações agitadas. 

Kakushigoto conta a história de um pai e uma filha vivendo lado a lado, mantendo sua existência pacífica enquanto ele tenta preservar o status quo. No entanto, há um ditado: “não há segredos que o tempo não possa revelar”. Com o tempo, Hime deve aprender a realidade por trás das coisas que dava como garantidas enquanto crescia.

Imagem: divulgação

5. Hyouka

Hōtarō ” Houtarou ” Oreki se junta ao Clube de Literatura Clássica junto com Eru Chitanda, Satoshi Fukube e Mayaka Ibara, para impedi-lo de ser fechado. Nele, Oreki e os demais membros começam a investigar um caso que ocorreu há 45 anos, o qual envolve o tio de Chitanda

As dicas deste mistério se encontram em uma obra intitulada Hyōka, feita através de dados coletados pelo antigo Clube de Literatura Clássica. Assim, o grupo de amigos passa a resolver casos misteriosos que ocorrem dentro e fora da escola.

Imagem: divulgação