Crunchyroll dentro da Funimation Global Group

09/08/2021 - POSTADO POR EM Animes / Mangás
Post thumbnail

A Crunchyroll e a Funimation anunciaram uma novidade que fez a felicidade de muitos fãs de anime ao redor do mundo, principalmente dessa parte do globo. As empresas se tornaram uma só com a aquisição da AT&T pela Sony pela quantia de 1.175 bilhões de dólares, como anunciado oficialmente.

A Funimation Global Group é a marca representada pela Sony. O serviço de streaming possui um catálogo de 700 títulos disponíveis em mais de 49 países e 15 plataformas. O acordo havia sido anunciado em dezembro de 2020, mas teve sua finalização apenas agora.

Já a Crunchyroll, ligada à AT&T, possui um vasto catálogo de animes e mangás ao redor do mundo, dando acesso a seus mais de 120 milhões de usuários cadastrados em mais de 200 países a diversos títulos. Os fãs também possuem a opção de interagir, sempre que possível, através dos eventos que a empresa promove.

O acordo irá beneficiar principalmente os usuários de ambas as empresas, já que agora a Crunchyroll e a Funimation têm a oportunidade de ampliarem a distribuição para seus parceiros de conteúdo e expandir as ofertas centradas no fã para os consumidores.

Para saber mais a respeito da Crunchyroll, nós do Roteiro Nerd fizemos uma material especial para vocês contando detalhadamente a respeito do streaming, lá você pode ficar mais por dentro do serviço, basta clicar aqui.