Veredito do Volume 2 da 4 temporada de Stranger Things

01/07/2022 - POSTADO POR EM Séries
Post thumbnail

A segunda parte da quarta temporada de Stranger Things chegou hoje (01) na Netflix, e estamos prontos para compartilhar com vocês, e dar finalmente continuidade a nossas vidas que pararam desde a primeira parte.

Ajude o Roteiro Nerd e contribua com até R$ 1.

>> Também leia o veredito da primeira parte da quarta temporada de Stranger Things 

Lembrando o que aconteceu

Para começo de conversa, é sempre bom lembrar de onde tínhamos parado. O elenco estava dividido em basicamente quatro:

  • Eleven (Millie Bob Brown) treinando seus poderes em uma base secreta,
  • Mike (Finn Wolfhard) e Will (Noah Schnapp) correndo para achar a garota junto de Jonathan (Charlie Heaton),
  • Argyle (Eduardo Franco), Steven (Joe Keery), Joyce (Winona Rider) e Hopper (David Harbour) buscando sair da Rússia vivos,
  • Os demais em Hawkins tentando arrumar uma forma de parar o Vecna (Jamie Campbell Bower).

Outros detalhes são importantes lembrar, como que a cidade está promovendo uma “caça às bruxas” comandada por adolescentes do ensino médio contra os membros do grupo de RPG, Hellfire, que Justin (Gaten Matarazzo), Mike, Lucas (Caleb McLaughlin) e Eddie (Joseph Quinn) participam, e estão sendo acusados de promover rituais e matança pela cidade. Além disso, os militares estão atrás da Eleven.

Lembrando dessa recapitulação rápida da temporada, você consegue seguir em frente. Caso não lembre, não se preocupe que a Netflix te dá um resumo ótimo para que você iniciei os episódios, que possuem 1h25m e 2h30m de duração. Recomendo você ir ao banheiro, ter seu copinho para hidratar do lado, porque só vai querer se levantar quando acabar.

Testando Cardíaco

Não há tempo para brincadeira nesses episódios finais da temporada, e por mais que o início deles seja calmaria, não quer dizer que suas expectativas devam baixar. Continuando exatamente de onde parou, Eleven quer encontrar os amigos, mas antes ela precisa se livrar de um pequeno problema no sapato, os militares. Que honestamente, nem precisavam estar ali e tudo ainda ocorreria do mesmo jeito, acredito que o roteirista quis se livrar dessas questões de maneira rápida e ainda usando qualquer motivo para explodir quem inventou de criar mais essa ponta solta.

Enquanto isso, o núcleo de Hawkins tem uma ideia muito questionável, mas que já te deixa nervosa a cada diálogo: eles vão entrar no mundo invertido, enquanto Max distrai Vecna. Ciente do que pode acontecer, Eleven precisa chegar aos amigos o mais rápido possível, nem que pra isso ele precise se utilizar de meios discutíveis.

Na Rússia, depois de muito desespero pra sair, Hopper chega a conclusão de que eles precisam voltar (sim, você leu correto) para que eles possam evitar ameaças piores que os demogorgon.

Todos os núcleos se aliam nesse momento, e é aqui, que a Netflix resolve testar o coração de fãs e espectadores. Não uma, mas duas vezes seguidas. Uma salva de palmas para tudo que acontece nesse momento, o roteiro, efeitos especiais, trilha sonora e atuação. As expectativas foram lançadas, e mesmo que não acertem todos os pontos, quem assiste, deve sair com um sentimento de satisfação.

stranger things 4 temporada
Imagem: Divulgação de Stranger Things

Veredito

A temporada ao todo é muito boa. As pontas soltas que foram criadas ao longo dos anos foram respondidas em sua maioria, deixando apenas pequenas partes para a quinta e última temporada. Em alguns pontos da narrativa foi dado muito foco desnecessário, e que depois dessa espera para os episódios sete e oito, tenham esfriado de maneira pouco satisfatória, porém nada que estrague a história proposta.

Com o final da quarta temporada, já se é de conhecimento o salto temporal que vai dar para que em sua possível conclusão, a quinta e última temporada, os núcleos avancem suas histórias para um final de maneira coesa.

stranger things 4 temporada
Imagem: Divulgação de Stranger Things

Pontos positivos:

  • Roteiro
  • Trilha sonora
  • Ritmo

Pontos negativos:

  • Esquecimento de narrativas

Nota: 9