Vale a pena assinar o Starzplay?

18/11/2020 - POSTADO POR EM Séries

Apesar da popularidade, a Netflix não é mais o único serviço de streaming de qualidade. Hoje, vamos falar sobre a experiência de assinar o Starzplay – plataforma com diversos títulos originais e exclusivos, que chegou ao Brasil e promete ser mais uma ótima opção. 

O Starzplay trouxe séries famosas que não estavam disponíveis no Brasil e hoje conta com um catálogo satisfatório. O streaming pode ser assinado em um site próprio ou por meio do Prime Video Channels, dentro da plataforma do Prime Video. Caso você já possua o serviço da Amazon pode escolher entre mais quatro canais para agregar à sua assinatura por um valor extra.

Se você assina a Netflix desde o comecinho, lembra que o catálogo consistia em muitos filmes e séries mais antigos. Depois da popularização, o site resolveu investir em produções próprias e se tornou o sucesso que é hoje. 

Starzplay está saindo da primeira fase. Os filmes do catálogo não são os mais novos, mas a plataforma ganha pontos pela qualidade das séries que possui. A maior parte delas já foi finalizada, então você não vai ter aquela decepção de assistir algo e não ter um final. Confira agora algumas das produções exclusivas do streaming.

The Act 

Essa série tem apenas uma temporada, mas que conta uma história completa e é baseada em fatos reais. Gypsy Rose (Joey King) foi criada acreditando sofrer de uma série de doenças: epilepsia, alergia a açúcar, dano cerebral, paraplegia e outras. Vivia em uma cadeira de rodas, se alimentava por uma bolsa implantada em seu intestino, não tinha amigos e vivia em um mundo construído por sua mãe, Dee Dee (Patricia Arquette)

Dee Dee carregava um grande histórico médico da menina e usava as necessidades de Gypsy para conseguir ajuda do governo e de pessoas mais ricas. Conseguiu ganhar uma casa, viagens e até mesmo mandou retirar as glândulas salivares da filha. A história começa a perder seu rumo quando a jovem percebe que não é tão doente assim. 

The Spanish Princess

A história mostra como viveu Catarina de Aragão, a princesa da Espanha, que é interpretada por Charlotte Hope. A jovem saiu de seu país para casar com Arthur, o príncipe da Inglaterra. No entanto, seu marido acaba morrendo pouco depois do casamento e a agora rainha, precisa de casar com o duque Harry (Ruairi O’Connor), que se tornaria Henrique VIII no futuro. 

A série é baseada no livro de mesmo nome da escritora Philippa Gregory e conta com Georgie Henley (a Lúcia de Nárnia) vivendo o papel de Margaret Tudor. A produção conta com duas temporadas e dá continuidade aos dramas históricos The White Queen (2013) e The White Princess (2017), também disponíveis no Starzplay.

Power 

James (Omari Hardwick) é rico, bem-sucedido e planeja construir um império com seu nome. O único problema é que, além de ser dono de uma boate em New York, ele leva uma vida dupla e é o chefe de uma das mais maiores organizações de drogas da cidade, atendendo clientes tão abastados quanto ele. 

Seus problemas começam quando ele deseja sair do tráfico e percebe que sua vida e seu casamento estão por um fio. A série possui seis temporadas e já foram anunciados quatro spin-offs para continuar a história.

The Great

Outra produção de época, mas com tom mais cômico e satírico e que não se propõe a seguir todos os fatos históricos. The Great com a história da ascensão da imperatriz russa Catarina, a Grande e é estrelada por Elle Fanning e Nicholas Hoult. Você pode saber mais sobre a série nessa matéria com cinco motivos para assisti-la. 

Catherine chega à Rússia repleta de expectativas românticas quanto a seu novo marido, o imperador Peter. Porém ela logo se frustra com sua perceptível falta de interesse no casamento, além da visão limitada sobre o papel das mulheres. Assim, a garota decide planejar um golpe e tomar o governo russo para si. A série possui uma temporada e já estava renovada para a segunda.

Normal People

Minissérie de 12 episódios baseada no romance homônimo da irlandesa Sally Rooney. A produção logo conquistou a crítica e foi indicada em Melhor Roteiro, Melhor Direção e Melhor Ator em Minissérie no Emmy deste ano.

A trama acompanha o desenrolar do romance entre Marianne (Daisy Edgar-Jones) e Connell (Paul Mescal) ao longo de vários anos. Partimos do convívio de ambos em um colégio na cidade de Sligo, onde ela é uma moça rica, mas deslocada e ele um garoto pobre e muito popular. Depois eles se reencontram na universidade de Trinity, onde suas dinâmicas sociais se invertem. 

Minha experiência 

Assinei o Starzplay para assistir a série The Act, que é excelente. Possuo Netflix, Amazon Prime, Globoplay e agora o Starzplay e afirmo que ele é tão bom quanto os outros. O player é simples, carrega com facilidade e não apresenta bugs quando acessado pelo celular. 

Por apresentar um catálogo diferente, acredito que vale à pena assinar o serviço, que custa R$14,90. Se você pensa em assinar mais um serviço e está em dúvida entre, por exemplo, Globoplay e Starzplay, pessoalmente prefiro o segundo. 

Para experimentar, o site te dá 7 dias gratuitos, que já dá pra ter uma visão geral de tudo o que você vai encontrar e cancelar antes para não pagar nada.