Tudo que você precisa saber para assistir Fate: A Saga Winx

19/01/2021 - POSTADO POR EM Séries
Post thumbnail

Você já deve saber que O Clube das Winx será adaptado em uma série live action pela Netflix. A notícia causou um alvoroço na internet e por aqui nós ficamos muito animados! Por isso, preparamos um guia de informações para você estar com tudo na ponta da língua antes de assistir a série, que chega à Netflix no dia 22 de janeiro.

Confira aqui o Veredito de Fate: A Saga Winx

Fate: A Saga Winx estava sendo planejada com muita antecedência. O live action foi anunciado em 2018, mas só agora a Netflix vai liberar os episódios. Podem desistir, pois com nossa força e com magia sei que vamos derrotar as Triiiiiiix, abram alas para as Winx!

Recapitulando

O Clube das Winx é uma história criada pelo italiano Iginio Straffi. Nela, Bloom é uma garota ruiva que foi adotada por pais “terrestres” e não sabe que é uma princesa fada. Ao descobrir seu passado, ela vai estudar na escola Alfea, que treina garotas fadas, e conhece Stella, Flora, Tecna e Musa – que formam o Clube das Winx. Os garotos do mundo mágico também estudam magia, mas são chamados de Especialistas e vivem em uma escola diferente, chamada Fonte Rubra. 

Quem não é fada, é bruxa, e estuda na escola Torre Nebulosa. A princípio, as inimigas das Winx são as bruxas Icy, Darcy e Stormy que têm inveja do poder de Bloom e suas amigas e desejam fazer o mal. Bloom descobre que é princesa e que sua família morreu em um desastre muito conhecido no mundo mágico. Ela tenta se reconectar a suas memórias para entender mais sobre quem é.

Imagem: Divulgação

O Desenvolvimento

Cada fada tem um poder específico, assim como cada bruxa. Aos especialistas não foi dado muito poder (o que achamos justíssimo). Bloom tem o fogo do dragão, Stella é a fada do sol, Musa da música, Flora da natureza e Tecna a fada da tecnologia. Em um outro arco a princesa Layla (ou Aysha) se junta às Winx, ela domina as ondas.

Se assistirmos à série animada agora, é possível perceber como mais e mais elementos são adicionados à história de forma que uma fada tem várias roupas, bichinhos de estimação e objetos de poder. É o famoso desenho feito pra vender boneco. No entanto, O Clube das Winx ficou em nosso imaginário com muito carinho e muitas de nós estamos ansiosas para a série. Aviso logo que ela não será igual ao desenho, então tente ter a mente aberta e aceitar as mudanças – assim, vai sofrer menos.

O que vai ter e o que não vai ter na série da Netflix?

Algumas coisas. Provavelmente, música ao se transformar e uma roupa de fada não vai existir. Apesar de ter a denominação de fada, na série tudo parece ter mais uma vibe de bruxaria. Rolou “white washing” e personagens legais viraram meninas brancas. Flora e Tecna não vão existir, viraram outras personagens e/ou apenas foram excluídas da trama. Os especialistas vão existir, mas ainda não sabemos se serão os mesmos garotos do desenho original. 

As atrizes escolhidas foram: Abigail Cowen (que foi Dorcas em O Mundo Sombrio de Sabrina) para viver Bloom, Elisha Applebaum será Musa, Precious Mustapha será a Layla e Hannah van der Westhuysen será a Stella. Eliot Salt será Terra, uma releitura da personagem Flora.

Também foi revelado que as vilãs Icy, Darcy e Stormy não existirão em Fate: A Saga Winx. No lugar delas, uma única personagem existirá, chamada Belatrix. Como será esse desenvolvimento? Não sabemos ainda.

Imagem: Divulgação

Expectativas

O que já deu pra perceber é que a falta de cores, música e brilho será substituída por uma visão mais “adulta” do que é ser uma fada. Isso provavelmente aconteceu porque o público da série não é infantil, como era o desenho animado. Apesar das mudanças, ainda é possível ficar animado com o que virá. Vamos aguardar os seis episódios da primeira temporada para soltar o veredito!

Imagem: Divulgação