O que esperar dos personagens de Demolidor no MCU?

25/02/2022 - POSTADO POR EM Séries

Desde o final de 2021 que os fãs da série Demolidor (2015 – 2018) estão com esperanças da volta do herói em futuras produções, já que o personagem Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio) apareceu na minissérie Gavião Arqueiro (2021). Desde então, a Marvel não parou mais de brincar com o nosso coração, principalmente com a aparição de Matt Murdock (Charlie Cox) em Homem-Aranha: Sem volta pra casa (2021).

ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR TEM SPOILERS DE GAVIÃO ARQUEIRO E HOMEM-ARANHA: SEM VOLTA PRA CASA.

Demolidor e Rei do Crime no MCU

Após três anos da sua última aparição como Rei do Crime, o ator Vincent D’Onofrio fez uma aparição nos episódios finais de Gavião Arqueiro. Em entrevista ao site ScreenRant, D’Onofrio confirmou que o Wilson Fisk visto na série é o mesmo de Demolidor, mas com algumas diferenças singelas.

“Acho que, do meu ponto de vista, como muitas coisas dos Vingadores, muitas coisas do MCU, eles tentaram conectar o máximo possível de pontos ao cânone original, e alguns pontos simplesmente não são possíveis de se conectar. E isso é o que fizemos ao nos conectarmos com Demolidor e vice-versa. Em Gavião Arqueiro, Fisk é obviamente fisicamente mais forte e pode suportar mais abusos físicos”, afirmou o ator.

Em Gavião Arqueiro descobrimos que a mãe de Kate Bishop (Hailee Steinfeld), Eleanor (Vera Farmiga), trabalhava para o Rei do Crime há anos. A mesma foi, inclusive, a responsável por contratar Yelena Belova (Florence Pugh) para matar Clint Barton (Jeremy Renner).

Outra revelação é que Eleanor estava tentando se livrar de sua parceria, chantageando Fisk para que ele não fosse atrás dela. Em resposta, o Rei do Crime enviou a gangue do agasalho para a festa de Natal da empresa de Bishop para eliminá-la.

Nesta confusão temos um conflito entre Kate e Fisk, já que Clint ficou preso em uma batalha com Yelena, que buscava vingança pela morte de sua irmã. A garota nocauteia o vilão, mas ele ainda consegue fugir antes que os policiais cheguem.

Porém, esse não é o fim do personagem, pois Maya Lopez (Alaqua Cox) o intercepta. Sabendo que o Rei do Crime foi o responsável pelo assassinato de seu pai, a garota deseja se vingar. A cena termina com um tiro sendo disparado fora de tela, deixando o destino do vilão em aberto.

Já a aparição de Charlie Cox no MCU foi relativamente mais simples. O herói surgiu em uma cena de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, atuando como o advogado de Peter Parker (Tom Holland) após ser revelada a sua identidade secreta como o teioso. 

Ele dá uma pequena demonstração de suas habilidades ao segurar uma pedra arremessada dentro do apartamento do garoto, deixando todos ao redor dele bastante surpresos

Imagem: Divulgação

Séries da Marvel voltando para casa

No início de fevereiro foi anunciada a saída das séries da Marvel do catálogo da Netflix, ou seja, as produções Demolidor, Luke Cage (2016-2018), Jessica Jones (2015-2019), Punho de Ferro (2017-2018), O Justiceiro (2017-2019) e Os Defensores (2017) devem migrar para o streaming da Disney.

Por serem voltadas para públicos mais maduros, houve uma dúvida se as produções entraram no Disney+, mas recentemente foi confirmada a sua chegada no streaming para março. Esta mudança pode indicar que a Marvel tem planos para os personagens e pode querer aproveitá-los em produções futuras, afinal, o MCU está expandindo cada vez mais as suas narrativas. 

Imagem: Divulgação

E qual o futuro do Demolidor?

Mesmo ainda não sabendo se haverá ou não continuação para a série do Demolidor, é possível afirmar que a terceira temporada deixou alguns ganchos perfeitos para uma continuação. O principal deles é como ficou a “administração” da Hell’s Kitchen? Quem agora é o novo manda-chuva? 

Segundo Charlie Cox, em entrevista para o Supanova Comic-Con and Game, ele sabe pouco sobre o futuro de seu personagem e o que sabe não pode revelar, mas está esperançoso quanto ao que pode vir. 

“Não sei quais são os planos, mas espero fazer o máximo que eu puder. Estar no MCU permite algo que as séries da Netflix não permitiam: agora, posso interagir com outros personagens do MCU. Crossover seria algo muito legal, é o que quero fazer em seguida”, afirmou. “Não sei como seria, o que eles estão planejando, mas há histórias bem interessantes que adoraria explorar com o personagem”.

Por enquanto podemos especular sobre aparição do personagem em séries como She-Hulk ou Mrs Marvel, já que em ambas as histórias o plano de fundo é a mesma cidade do Demolidor.

Já o seu parceiro de tela, Wilson Fisk, pode ter um futuro na vindoura série Echo, tendo em vista que a sua última aparição foi justamente ao lado da personagem-título. Só nos resta aguardar para saber quais os planos da Marvel para a Hell’s Kitchen.

Imagem: Divulgação