Lançamentos da DC e da Marvel para 2022

10/01/2022 - POSTADO POR EM Filmes E Séries
Post thumbnail

2021 foi o ano de retomada da Marvel após o impacto da pandemia e a também a época da DC experimentar com O Esquadrão Suicida. Em 2022, a tendência é o número de produções desses dois gigantes da indústria cinematográfica crescer ainda mais.

Das telonas à TV, o que não falta é opção neste ano para conhecer novos heróis e heroínas ou rever personagens queridos. Confira aqui os lançamentos da Marvel e da DC para o cinema e para a televisão em 2022!

Lembrando que as datas colocadas aqui podem sofrer alterações.

Filmes

The Batman (3 de março)

Dirigido por Matt Reeves, o mais novo longa do Homem-Morcego é estrelado por Robert Pattinson e mostra Batman em seu segundo ano de luta contra o crime perseguido o Charada (Paul Dano), um assassino em série que tem como alvo a elite de Gotham.

O filme conta  ainda com Zoë Kravitz como Mulher-Gato, Jeffrey Wright como Comissário Gordon, Andy Serkis como Alfred Pennyworth e Colin Farrell como Pinguim

Morbius (31 de março)

Parte do universo cinematográfico de filmes da Sony, que compartilha o Homem-Aranha de Tom Hollado com a Marvel e produziu os longas Venom (2018) e Venom – Tempo de Carnificina (2021), chega outra produção focada em um vilão do teioso.

O filme acompanha o cientista Michael Morbius (Jared Leto). Sofrendo de uma rara doença do sangue, ele acaba tentando uma cura perigosa que o aflige com uma forma de vampirismo.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (5 de maio)

Depois de ver as portas do Multiverso se abrindo, Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) precisa restaurar um mundo onde tudo está mudando e busca a ajuda de Wong, o Mago Supremo (Benedict Wong), e da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), a Vingadora mais poderosa. 

Mas uma terrível ameaça paira sobre a humanidade e todo o universo, que não pode mais ser detida apenas com seu poder. O que surpreende é que a maior ameaça do universo se parece exatamente com o Doutor Estranho.

DC Liga dos Superpets (19 de maio)

Krypto, o Supercão, cachorro do Superman, se junta a vários outros superpets para combater o crime enquanto seu dono está de férias. No elenco entram vozes famosas como Dwayne Johnson como Kypto, Kevin Hart como Ace, o Bat-Cão, John Krasinski como Superman e outros.

Thor: Amor e Trovão (7 de julho)

Ainda sem sinopse oficial, o novo filme do Deus do Trovão (Chris Hemsworth) deve mostrá-lo no espaço junto aos Guardiões da Galáxia, enquanto com Gorr – o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale) e se deparam com uma nova heroína: a poderosa Thor (Natalie Portman)!

Imagem: Divulgação

Adão Negro (28 de julho)

Filme solo do anti-herói Adão Negro, que será interpretado por Dwayne Johnson. Veremos a história de origem do grande antagonista de Shazam (Zachary Levi), que recebeu poderes inspirados nos deuses egípcios, mas se corrompeu com eles. 

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso – Parte 1 (6 de outubro)

Sequência do longa de sucesso Homem-Aranha no Aranhaverso (2018). Veremos aqui o jovem Miles seguindo através do multiverso com sua amiga Spider-Gwen e encontrando o misterioso Homem-Aranha 2099

The Flash (3 de novembro)

Prometendo adaptar o famoso arco do quadrinhos Flashpoint, o longa mostrará Barry Allen (Ezra Miller ) viajando no tempo para evitar o assassinato de sua mãe, o que traz consequências não intencionais para sua linha do tempo. O filme ainda deve introduzir Sasha Calle como Supergirl e ainda revisitar os Batmans de Ben Affleck e Michael Keaton. 

Pantera Negra: Wakanda Forever (10 de novembro)

Após a morte prematura de Chadwick Boseman, nosso Pantera Negra e as polêmicas envolvendo Letitia Wright, que faz a irmã do herói no MCU, o longa da Marvel parece ser uma grande incógnita. Lembrando que as gravações ainda não foram finalizadas por problemas de produção. 

Imagem: Divulgação

Aquaman e o Reino Perdido (15 de dezembro)

Quando um poder antigo é liberado, Aquaman (Jason Momoa) deve forjar uma aliança incômoda com um aliado improvável para proteger Atlântida e o mundo da devastação irreversível. Devem voltar para esta continuação  Yahya Abdul-Mateen II como Arraia Negra, Patrick Wilson como Orm, Amber Heard como Mera e Willem Dafoe como Vulko.

Séries

Naomi (27 de janeiro)

Naomi é uma personagem criada nas HQs e será interpretada na série por Kaci Walfall. Seus poderes incluem voar e emitir pulsos de energia com as mãos. A série está disponível na HBO Max.

Cavaleiro da Lua (30 de março)

Marc Spector (Oscar Isaac), que sofre de transtorno dissociativo de identidade, é arrastado para uma guerra mortal de deuses com suas múltiplas identidades. A série é parte da Fase Quatro da Marvel e deverá ter 6 episódios. 

Ms. Marvel (sem data definida)

Parte da Fase Quatro da Marvel, a série deve introduzir Kamala Khan (Iman Vellani), uma garota paquistanesa que virá a se tornar a heroina Ms Marvel. A personagem já está confirmada também para aparecer no futuro filme The Marvels (2023).

She-Hulk (sem data definida)

Nos quadrinhos, Jennifer Walters é uma advogada que vive uma vida comum até sofrer um acidente. Para se recuperar, ela recebe uma transfusão de sangue de seu primo Bruce Banner, que acaba transferindo também uma parte do Hulk para ela. A série deve acompanhar as desventuras da personagem, que será interpretada por Tatiana Maslany.