O que esperar da segunda temporada de Cidade Invisível?

18/03/2021 - POSTADO POR EM Séries

A Netflix investiu em mais uma série brasileira e foi um grande hit. Cidade Invisível estreou em fevereiro deste ano e conquistou muitos corações por aí, principalmente o nosso. O sucesso foi tanto, que o streaming já anunciou: haverá segunda temporada! Mas o que podemos esperar dessa continuação? Confira as nossas apostas.

Se você ainda não viu a primeira temporada, mas tem interesse em saber mais sobre a série, não deixe de acessar a matéria em que explicamos um pouco mais sobre os personagens folclóricos de Cidade Invisível. Veja aqui.

ATENÇÃO! ESSA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS DE CIDADE INVISÍVEL.

O que acontecerá com Eric? 

Durante a série, descobrimos que o policial é, na verdade, filho do Boto Cor-de-Rosa (Victor Sparapane) e isso deu a ele alguns poderes. Isso se manifesta pela primeira vez quando vemos Camila (Jessica Córes) tentar afogá-lo usando seus poderes de Iara, mas nada acontece com ele. O que ainda precisamos saber é quais seriam esses poderes exatamente. 

Sua conexão com as entidades foi bloqueada na infância e ele passou a ter uma vida normal até o momento em que encarou a morte da esposa. Será que a série vai nos mostrar mais algum flashback da vida de Eric (Marco Pigossi)? 

No último episódio, ele é atacado pelo Corpo Seco e depois levado pelas entidades que sobreviveram: Curupira (Fábio Lago), Cuca (Alessandra Negrini) e Iara. Em outra cena, vemos Gabriela (Julia Konrad), a esposa de Eric, revelando a ele o seu destino: “você agora é um deles”. 

Imagem: Divulgação

Novas entidades 

Na primeira temporada nós vimos Cuca, Saci (Wesley Guimarães), Tutu Marambá (Jimmy London), Iara, Boto, Curupira e Corpo Seco. Mas que entende sobre folclore brasileiro sabe que essas não são as únicas entidades que permeiam a nossa cultura, o que nos leva a teorizar que a próxima temporada poderá explorar ainda mais seres mitológicos, como:

  • Caipora: protetora das floresta que adora comer e fuma o tempo inteiro. 

  • Negrinho do Pastoreio: personagem típico da região do Sul do Brasil, de origem afro-cristã, era um protetor dos escravos. 

  • Mula-Sem-Cabeça: entidade que surgia quando uma mulher se casava com um padre. No lugar da cabeça havia fogo. 

  • Vitória-Régia: índia que tentou alcançar a lua pelo reflexo da mesma na água de um rio e acabou morrendo afogada. Emocionada com a paixão da índia, a Lua transformou-a em uma linda planta aquática. 

Imagem: Divulgação

As entidades mortas podem voltar?

O principal vilão da primeira temporada de Cidade Invisível foi o Corpo Seco, que foi retratado como uma alma maligna recusada tanto pelo céu como pelo inferno. Em busca de sua vingança contra o Curupira, que o matou quando era humano, ele sai por aí eliminando uma série de entidades para atingir o seu objetivo.

Os demais personagens lamentam essas mortes, mas seriam elas definitivas? Em diversas mitologias diferentes temos seres fantásticos que, ou são imortais ou ficam mortos apenas por um certo tempo antes de voltar à vida. Não podemos afirmar que a série cravou algo definitivo sobre o fim desses personagens folclóricos, então nos resta aguardar a próxima temporada para saber se é uma possibilidade real.

Imagem: Divulgação