O romance altruísta de Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo

19/01/2017 - POSTADO POR EM Séries

Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo” fez muito sucesso, conquistando não só a Ásia, mas também o Ocidente. O dorama sul-coreano estreou em 29 de agosto de 2016 e teve seu último episódio exibido em 1º de novembro. Ao todo, são 20 episódios de aproximadamente uma hora.​

A história é inspirada no romance “Bu Bu Jing Xin” (2005) de Tong Hua. Em 2011, o livro já tinha sido adaptado para um drama chinês, o que deixou os fãs mais ansiosos para saber se a história ia seguir o mesmo rumo, já que em “Scarlet Heart”, os personagens também foram inspirados na Dinastia Goryeo, que foi estabelecida de 918 a 1392, na Coreia.

Passado x presente

A trama começa no século 21. Go Ha-jin (Lee Ji-eun/IU) é uma mulher de 25 anos que durante um eclipse total solar se afoga em um lago e vai parar na Dinastia Goryeo, no corpo de uma jovem de 16 anos, chamada Hae Soo. Lá, ela conhece muitos príncipes reais da família governante e acaba se apaixonando pelo 8º Príncipe, Wang Wook (Kang Ha-neul). Como sabe o que vai acontecer na história da Coreia, ela luta para impedir que toda a família seja aniquilada por um dos príncipes. Enquanto isso, a rivalidade seguirá entre os herdeiros, em uma luta pelo trono.

Ha-jin e Hae Soo são interpretadas pela mesma atriz. Os personagens, em sua maioria, são de época e retratam personalidades que realmente existiram na história coreana, como alguns príncipes, o Rei Taejo e suas esposas.

Cão-lobo

O 4º Príncipe, Wang So (Lee Joon-gi), é temido por todos ao seu redor e é conhecido como “cão-lobo”, pois um boato que teria matado uma matilha inteira de lobos se espalhou por todo o reino. Ele usa uma máscara para esconder uma cicatriz que obteve quando criança e sofre por ser rejeitado por sua própria mãe.

Com o passar do tempo, ele acaba se apaixonando por Hae Soo, e um triângulo amoroso se forma, deixando a briga pelo trono ainda mais intensa, pois o coração da jovem também estava em jogo.

scarlet

Foto: Divulgação

Cenários reais

Umas das coisas que mais me chamou atenção foram os cenários do dorama. As cenas de “Scarlet Heart” foram gravadas em vários pontos turísticos da Coreia. Pocheon Art Valley, por exemplo, foi usado como set de gravação logo no início da trama, quando a Ha-jin cai no Lago Cheonjuho, que pertence ao parque. ​

Ondal Tourist Park é localizado na cidade de Dayang e é usado na série como palácio dos príncipes reais. O parque já foi utilizado como set de gravação para vários doramas. Portanto, os visitantes, ao chegarem lá, têm a liberdade de conhecer os figurinos e adereços utilizados nas filmagens. A Ondal Cave, pertencente ao Ondal Tourist Park, é uma caverna de calcário formada há mais de 400 milhões de anos atrás. Algumas cenas envolvendo a Hae Soo e o Wang Wook foram filmadas lá.

O principal set de gravação de “Scarlet Heart” é o Baekje Cultural Land, a recriação de um palácio do período dos Três Reinos, localizado no condado de Buryeo. O complexo turístico inclui o Palácio Sabigun, o templo Neungsa, a Vila Cultural, onde os visitantes podem conhecer os diferentes estilos de casas das classes sociais da época dos Três Reinos, e muito mais.

Foto: Divulgação

Trilha sonora

Toda a trilha sonora foi composta exclusivamente para a trama e conta, ao todo, com 28 músicas, incluindo artistas bastante conhecidos na Coreia, como Davichi e Taeyeon. Entre o elenco encontra-sem alguns cantores, como é o caso do Byun Baek-hyun, que além de interpretar o 10º príncipe, Wang Eun, também compõe o sub-grupo “EXO-CBX”, que faz parte da trilha sonora do dorama.