Lista: 5 motivos para assistir a segunda temporada de Bridgerton

25/03/2022 - POSTADO POR EM Séries
Post thumbnail

A Netflix nos permitiu entrar no mundo fabuloso da aristocracia inglesa criado por Julia Quinn e Shonda Rhimes, e como nós já conferimos a nova temporada de Bridgerton, decidimos listar aqui 5 motivos para assistir a segunda temporada da série, que já está disponível para streaming.

Incremento de Culturas

A série trouxe um incremento cultural em sua primeira temporada, mas aqui os horizontes foram ampliados para a segunda. As irmãs Edwina e Kate sofrem alterações em seus sobrenomes, passando a se chamar Sharman, para que seja possível incrementar elementos da cultura indiana na história.

Imagem: Divulgação

Roteiro

Mesmo que você tenha lido o livro O Visconde que me Amava, de Julia Quinn (o segundo da série Bridgerton), você poderá se surpreender com o roteiro da temporada, que não foca apenas em seus protagonistas, mas abrange núcleos diversos de personagens. Nós já vimos exemplos disso na primeira temporada, mas nunca é demais relembrar de tramas como a busca da Rainha pela identidade da fofoqueira Lady Whistledown.

Imagem: Divulgação

Papel Feminino

Um aspecto que agradou a muitos que assistiram a série e desejam continuá-la foi o papel feminino de suas personagens dentro da sociedade. Agora, é possível ver novos lados das personagens, não as limitando, de forma alguma, a seus interesses românticos, criando assim personagens multifacetadas.

Nós podemos observar isso através de Eloise, a segunda irmã Bridgerton, que mesmo após debutar oficialmente perante a sociedade, continua a fugir de qualquer possível pretendente, e através também de Penélope, que demonstra aptidão para ser uma mulher de negócios.

Imagem: Divulgação

Retorno de Lady Whistledown 

Quem acompanhou a primeira temporada sabe quem é a misteriosa escritora de fofocas dos ciclos sociais de Londres, e vai ser interessante saber o que acontece agora que temos essa informação. Na segunda temporada, vamos ver uma vertente mais real dos folhetins a serem entregues, seu processo e como eles afetam sua escritora e os bastidores.

Inimigos a Amantes

Quem curte o gênero “Enemies to Lovers” da literatura romântica, vai amar acompanhar o casal de protagonistas da temporada. Não apenas pelas constantes alfinetadas e insultos trocados pelos personagens, mas também pela ótima química entre os atores Simone Ashley e Jonathan Bailey.
A história da temporada é focada em Anthony Bridgerton, o primogênito da família e detentor do título de Visconde. Anthony está em busca da esposa perfeita, mas acaba tendo seus planos frustrados pela implacável Kate, irmã mais velha da candidata aparentemente perfeita.

Imagem: Divulgação