Guia para Ahsoka, nova série de Star Wars

21/08/2023 - POSTADO POR qual o melhor cassino online EM Séries

Ahsoka, a nova minissérie do universo Star Wars, chega ao Disney+ nesta terça-feira (22), com o lançamento de dois episódios que finalmente darão papel de destaque à Jedi em uma produção live-action.

A personagem surgiu na animação Star Wars: The Clone Wars (2008-2020) e já estava merecendo um maior reconhecimento há pelo menos uma década. Mas será que a pupila de Anakin irá ser representada do jeito que merece? Confira nossas especulações e o que você precisa saber antes de assistir a produção.

Contexto da personagem

Durante a série em que a, até então, aprendiz de Jedi aparece pela primeira vez, The Clone Wars, podemos ver todo o seu desenvolvimento e aprendizado com seu mestre Anakin Skywalker

Na obra, acompanhamos o desabrochar de uma guerreira alinhada com a justiça e sua encantadora amizade com seu mestre, que em alguns momentos é exibida como uma relação de pai e filha que se dão muito bem. 

Também é possível conferir um pouco do caos e decepção que é Ahsoka ter que enfrentar seu mentor após ele se tornar Darth Vader, chocando com todo o seu aprendizado e a relação construída entre ambos.

Anos depois, em Rebels (2014-2018), apesar do pouco destaque, vemos Ahsoka Tano já adulta se aliando aos Rebeldes para defender os seus ideais.

Nas duas séries, podemos ver uma complexa personagem feminina com bastante potencial e força (o que deixa a curiosidade sobre o porquê de ter recebido tantas críticas dos fãs no início). E agora ela recebe a oportunidade de ser mais explorada em um novo formato.

Imagem: Divulgação

Aparições nas séries live-action 

A primeira apropriação de Ashoka (Rosario Dawson) em live-action foi no 5° episódio da 2ª temporada de The Mandalorian (2019 – ), onde vemos que a guerreira da raça Togruta assumiu uma carreira solo e reservada. 

Pouco tempo depois, a Jedi aparece novamente em O Livro de Boba Fett (2021-2022), durante o 6° episódio, para conversar com Din Djarin (Pedro Pascal) sobre o futuro de Grogu como Padawan.

“É muito real, sendo animação ou não, ver uma personagem que você ama crescendo e se ganhando maturidade. Nas filmagens, fiz questão de não deixar ela superficial e de mostrar que ela está lidando com sua humanidade, experiências, desejos e objetivos para encontrar seu equilíbrio”, contou Rosario Dawson em entrevista ao Entertainment Weekly.

Imagem: Divulgação

O que podemos esperar da série solo?

Agora, Ahsoka se une mais uma vez com Sabrine Wren (Natasha Liu Bordizzo) e Hera Syndulla (Mary Elizabeth Winstead), personagens que já deram as caras em Rebels e estão estreando em live-action. O objetivo será encontrar o jovem colega Jedi Ezra Bridger (Eman Esfandi), perdido após o fim da animação.

Além disso, o grupo deve enfrentar o Grão-Almirante Thrawn (Lars Mikkelsen), um dos principais líderes do Império e vilão de Rebels. Também espera-se que o Anakin Skywalker de Hayden Christensen faça uma aparição na série, especulação que ganhou força após o último teaser da produção.

Os eventos da série ocorrem no mesmo período da 3ª temporada de The Mandalorian, cerca de 9 BBY (Antes da Batalha de Yavin/Estrela da Morte do Episódio 5).

Resta saber agora se, nesses oito episódios, Ahsoka vai se aproximar mais do fracasso de Obi-Wan Kenobi (2022) e Boba Fett ou do sucesso de The Mandalorian e Andor (2022 – ) no streaming. Cartucho para gastar não falta. A dúvida é se a mira do criador Dave Filoni e dos vários diretores foi calibrada.

Imagem: Divulgação