Ginny & Georgia: Veredito da 2ª temporada

14/01/2023 - POSTADO POR EM Séries

A nova temporada de Ginny & Georgia chegou na Netflix junto com o início de 2023, e trazemos aqui o nosso parecer dos novos episódios da dramédia que acompanha a relação entre mãe e filha.

ATENÇÃO: Apesar de não conter spoilers da nova temporada, os eventos da primeira temporada são discutidos a seguir. Cuida!

Eu sei o que você fez

A primeira temporada termina com Ginny descobrindo o segredo da mãe e fugindo de casa junto com o irmão mais novo, enquanto Georgia consegue seu maior objetivo na cidade: agarrar o prefeito com o intuito de trazer segurança e estabilidade para a família.

O início da temporada começa bem aí, com a mãe descobrindo que seus filhos estão com seu ex, Zion, e em segurança, mas que mesmo assim não dá o braço a torcer. Enquanto a filha compartilha seus problemas com o pai, que assume ajudá-la a cuidar de sua saúde mental, Ginny e Austin decidem retornar à casa da mãe.

Contudo, o retorno deles não quer dizer que a família estaria unida. O relacionamento de Ginny e Georgia não parece ver um futuro promissor, enquanto o retorno do pai de Austin, Gil, parece piorar o lado da mãe, que quer apenas esquecer seu passado que insiste em retornar.

Imagem: Divulgação

Problemas de adolescência 

A série busca fazer de Ginny um exemplo de todos os problemas que uma adolescente atualmente pode viver, e isso muitas vezes confunde a audiência. Enquanto ela tem que lidar com os segredos da mãe e seu relacionamento conturbado, ela também se vê num conflito com suas amigas, sofrendo com problemas psicológicos e sentimentais, além de um racismo velado na escola. Você nem tem tempo de criar uma empatia pela garota, porque são tantos problemas, que você nem sabe como digerir aquilo.

Além disso, o roteiro peca na forma como acaba criando e resolvendo essas questões. Não há profundidade nas relações entre os problemas (ou até conexões entre os núcleos), para que o espectador consiga unir a temporada ou a personagem no contexto, tornando tudo muito raso e, por vezes, desconfortável.

Imagem: Divulgação

Seu passado te condena

Enquanto a personagem de Ginny sofre sem conseguir ter um tema, Georgia tem seu papel muito bem definido nesta temporada. Mais uma vez, seu passado volta para condená-la. Não bastasse o conflito com a filha, ela também tem que resolver a questão de Gil, pai do seu caçula, retornando a sua vida e buscando criar uma relação com seu filho. Tudo isso, enquanto precisa organizar seu casamento com Paul.

Parece que os roteiristas decidiram focar de vez na mãe enquanto criavam os personagens, já que a personagem se torna, mais uma vez, a real protagonista da série, com seus problemas possuindo um aprofundamento.

Imagem: Divulgação

Veredito

A série infelizmente caiu de nível nesta temporada, mesmo tentando trazer temas relevantes para seu enredo. Depressão, ansiedade, representatividade e outras questões são abordadas, mas não conseguem entregar o que lhes é necessário para que tornem os episódios relevantes. A atuação dos jovens atores, responsáveis pela maior parte dos temas, também não ajuda em nada.

A relevância, contudo, continua pelo protagonismo feminino e por tentar trazer uma diversidade nos temas. A terceira temporada ainda não foi anunciada. Mesmo com um final bastante empolgante da segunda temporada, há muita desconfiança de que se a produção for renovada, ela poderá ser a última parte da história de Georgia e sua família.

Pontos positivos

  • Protagonismo Feminino
  • Diversidade e relevância de assuntos

Pontos negativos

  • Roteiro fraco
  • Atuação dos atores jovens
  • Falta de conexão e profundidade de assuntos

Nota: 6,5