5 motivos para assistir clickbait

15/09/2021 - POSTADO POR EM Séries

Imagine uma história de mistério com um plot bastante atual, utilizando redes sociais e golpes da internet como plano de fundo. É exatamente com essa premissa que a minissérie de suspense Clickbait, original Netflix, mostra com um enredo surreal e bem interessante. Conferimos e vamos mostrar cinco motivos para assistir, veja só!

1. Plot twists interessantes

O enredo de Clickbait conta a história do sumiço Nick Brewer (Aiden Grenier) e toda a preocupação de sua família. A partir desse acontecimento, fatos do passado vão sendo revelados através de cenas de flashback que vão contribuir para ajudar a montar o quebra-cabeça da história.

Além disso, os oito episódios de cerca de 45 minutos de duração não se alongam e, por mais que às vezes pareça que nada vai acontecer, sempre vai ter alguma reviravolta que acaba instigando os espectadores a assistir o próximo episódio e saber o que vai acontecer. E a melhor parte: nunca é enrolação!

Imagem: Divulgação

2. Tema atual

Especulou-se bastante na mídia se Clickbait seria baseada em fatos, justamente por colocar questionar o uso das redes sociais. Porém, os cocriadores da minissérie, Tony Ayres e Christian White, explicaram à revista Variety que o plot não passa de ficção, mas que utiliza como inspiração o golpe conhecido como catfish, no qual alguém se passa por outra pessoa.

Como se não bastasse falar sobre redes sociais e os possíveis perigos, a produção tenta mostrar todo o assédio que um caso polêmico pode receber da mídia e os problemas que isso traz à vida dos envolvidos. É claro que em alguns momentos vemos isso retratado de uma forma um tanto fora da realidade, mesmo assim isso não atrapalha de forma alguma a boa experiência de quem está assistindo. 

Imagem: Divulgação

3. Suspeitos até que se prove o contrário

Se tem uma coisa que todo fã de história de mistério gosta é de receber aos poucos pistas de quem é o responsável pelo crime. Nesse processo você desconfia dos personagens, duvida de cada um sempre com algum fundamento e vai descartando quando realmente não faz sentido suspeitar. E é claro, essa jornada fica melhor com um bom e atento investigador

Clickbait faz exatamente isso. O policial responsável pela investigação, Amir (Phoenix Raei), é bem meticuloso e atencioso nas pistas, mesmo quando o sistema tenta retirá-lo do caso. É claro que, além do mérito do roteiro bem escrito, o ator foi feliz interpretando o personagem, entregando alguém com um perfil bem interessante e que é capaz de conquistar o respeito do espectador. 

Imagem: Divulgação

4. Fácil de maratonar

Nem toda minissérie é fácil de maratonar, mesmo se ela tiver poucos episódios, principalmente porque nem sempre a história cativa o espectador. Alguns motivos são roteiros inchados, com voltas desnecessárias e diálogos muito expositivos. Pois bem, Clickbait vai contra esse ponto.

O roteiro da produção é rápido e dinâmico, muitas vezes se quem está assistindo piscar corre o risco de perder informações extremamente necessárias para entender a série. Mesmo assim, o título passa longe de ser muito “cabeça”. Pelo contrário, é até fácil se imaginar no lugar de algum dos personagens.

Imagem: Divulgação

5. Personagens que fazem sentido

O número de personagens de Clickbait não é exatamente muito pequeno, mas esse não é um problema. Pelo contrário, cada um precisa estar ali para que a história se desenrole e faça sentido. Alguns vão surgindo em pontos específicos da trama e cumprem sua função muito bem, sem enrolação nenhuma.

Alguns episódios são dedicados justamente a um personagem específico. Mas não é somente sobre ele e sim sobre como ele contribui para acontecimentos e é isso que deixa tudo mais interessante.

Imagem: Divulgação