Veredito de Yakuza: Like a Dragon

27/03/2021 - POSTADO POR EM Jogos

Após 15 anos sendo um dos grandes exclusivos de PlayStation, a franquia Yakuza ganhou novos rumos e agora expande seu alcance com Yakuza: Like a Dragon (2020) para outras plataformas, como Xbox Series, Xbox One e PC.

Diferente de tudo já visto na série, Like a Dragon traz clássicos elementos de RPG para as ruas de Yokohama, Japão, com uma épica aventura que combina porradaria, reviravoltas dramáticas e todo o humor característico que faz da série um sucesso por todo o mundo.

A SEGA nos concedeu um código do título para PS4 e tivemos a oportunidade de conferir Like a Dragon, o primeiro game da franquia legendado em português do Brasil. Confira o review agora!

História

A história começa quando o novo protagonista da franquia, Ichiban Kasuga, um maluco de baixo escalão de uma pequena família yakuza, leva a culpa por um crime que não cometeu para proteger seu patriarca e figura paterna, Masumi Arakawa

Depois de cumprir pena de 18 anos de prisão, Ichiban retorna à sociedade e percebe que seu clã foi destruído, seus poucos membros restantes estão sendo caçados nas ruas e que Masumi pode ser o “vilão” responsável por isso tudo. 

Fora isso, também é importante saber que existe uma “guerra fria”  entre grandes facções: os Yokohama Liumang em Chinatown, os yakuzas do clã Seiryu e os Geominjul no bairro Koreatown. As três vivem em uma suposta paz e nenhuma se envolve nos negócios das outras. Só não ache que isso impedirá de surgir conflitos

Como o mais recente jogo da franquia, o título consegue se comunicar tanto com novos jogadores quanto com veteranos. Você pode levar um tempinho para se situar na história, mas logo ficará por dentro de tudo. Então, esteja pronto para uma trama repleta de intrigas, brigas e reviravoltas.

Imagem: Divulgação

Modo de jogo 

Esqueça o passado e agora venha pro futuro! Em Like a Dragon, a franquia deixa suas origens de lado e aposta em batalhas de turno, que permitem ao jogador montar sua estratégia de ataque com golpes normais ou especiais. 

O único “porém” é o fato de a mecânica fica repetitiva ao longo da jornada. Mas como o jogo é inteligente e sensato, oferece a opção de batalhas automáticas, nas quais o jogador só precisa apertar o botão B para se defender no momento exato.

Imagem: Divulgação

Minigame e muita diversão 

Para alegria de todos temos uma variedade de minigames, como fazer testes vocacionais, corridas de kart, catar latinhas em uma carroça, os clássicos lançamentos de dardos e cantar no karaokê.

Também há estabelecimentos que simplesmente deixam você gastar sua grana jogando em máquinas de jackpot ou fliperamas. Inclusive, há máquinas de Virtual Fighter 2 e outros clássicos da SEGA para os arcades. 

Pode parecer besteira, mas esse tipo de atividade é essencial para relaxar e ganhar fôlego para a história principal. Então, não perca as oportunidades e curta cada um desses momentos, será uma experiência à parte. 

Imagem: Divulgação

Desempenho 

O jogo foi analisado na versão de PS4, então não temos como comentar o desempenho do título na atual geração de console, PS5 e Xbox Series. Apesar disso, é incontestável o nível de comprometimento da equipe da SEGA em oferecer um jogo de qualidade. Então, você não precisa esperar conseguir comprar um novo console para ter uma boa experiência com Like a Dragon. Fique tranquilo e aposte no seu PS4 ou Xbox One.

Agora falando dos gráficos, podemos dizer que são bonitos e entregam expressões faciais decentes, além de que possuem excelente sincronia com a dublagem em inglês. Enquanto nos efeitos sonoros, temos uma situação muito similar, com efeitos e ruídos dignos de aplausos.

Imagem: Divulgação

Veredito

Yakuza: Like a Dragon é uma excelente aposta da SEGA para renovar uma franquia tão amada pelo público, com gameplay interessante, minigames divertidos e história marcante. Ficamos felizes com o resultado do jogo e principalmente pela criatividade da desenvolvedora em inovar e criar tantos recursos bacanas. 

Não há como negar que o novo jogo vale muito a pena. Legendado em português e disponível em diferentes plataformas, o título deve ganhar o mundo e ficar ainda mais popular entre as pessoas. Agora, só nos resta esperar por um novo capítulo dessa série! 

Imagem: Divulgação

Pontos Positivos

  • História bem desenvolvida
  • Legendado em português
  • Minigames divertidos 
  • Disponível para todos os consoles

Pontos Negativos

  • Batalhas por turno ficam cansativas em algumas situações.

NOTA: 9,5