Veredito de Marvel’s Guardians of the Galaxy

25/10/2021 - POSTADO POR EM Jogos
Post thumbnail

Após o fracasso de Marvel’s Avengers em 2020, todos os fãs da Marvel ficaram desconfiados com o anúncio de Marvel’s Guardians of the Galaxy para consoles e PC

O jogo da Square Enix chega nesta terça-feira, 26, e tivemos a oportunidade de testar todos os detalhes do título com antecedência. 

Confira agora se vale a pena ou não embarcar na Milano

História 

Se você também é muito fã dos filmes de Guardiões da Galáxia, será impossível não curtir essa aventura. Aqui, temos a mesma loucura de sempre: os nossos heróis (Senhor das Estrelas, Groot, Gamora, Rocket Racoon e Drax) tentam enganar a Tropa Nova e acabam se dando mal. 

Para ficar livre da polícia espacial, eles precisam pagar uma multa altíssima. E aí vem aquela pergunta: Como vão conseguir tanto dinheiro? Só enganando mais gente (rsrs). 

A partir disso, muita confusão e problemas políticos acontecem pela Galáxia, deixando todos em perigo devido à uma ordem religiosa do mal. 

Vale destacar que o jogo possui um formato de ação x escolha. Existem momentos que suas ações vão impactar diretamente na sua narrativa. Por isso, é bom sempre pensar duas vezes antes de responder qualquer coisa. O resultado pode ser mais amigos ou inimigos! 

Personagens 

Diferente de Marvel’s Avengers, temos um excelente desenvolvimento dos personagens. Todos possuem seu devido espaço na narrativa, além de habilidades únicas. Peter Quill é o grande foco de tudo, até porque é o único personagem que controlamos durante todo o jogo. Conhecemos um pouco mais da sua história, motivações e piadas (rsrs). 

Mas isso não quer dizer que os demais membros da equipe ficam de lado. Drax, por exemplo, tem um dos melhores momentos do jogo.  Temos a oportunidade de entrar na cabeça do Destruidor e sentir tudo que ele passou durante o ataque de Thanos ao seu planeta. Pra mim, foi incrível, justamente porque sentia falta desse momento no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Pude conhecer sua mulher e filha! 😭

Rocket e Groot também estão perfeitos, com diálogos cheios de piada e descontração. O “Guaxinim” ainda serve para melhorar e desbloquear novas habilidades para o Senhor das Estrelas

Gamora segue como a maior assassina do universo. Ela adora bancar a durona, mas tem momentos bem fofos e sensíveis. 

E o que todos os personagens têm em comum é a qualidade da dublagem em português. Os intérpretes são os mesmos do cinema, e isso torna todos os diálogos extremamente incríveis e cheios de referência. Aqui, é um ponto alto e um grande acerto em relação ao jogo dos Vingadores, pois as vozes criam um ambiente confortável e aconchegante para todos os fãs. 

Foto: Divulgação

Gameplay 

No primeiro trailer divulgado pela Square Enix, já ficou bem claro que só conseguiríamos controlar o Senhor das Estrelas. A minha primeira impressão não foi muito positiva, mas ao testar o jogo ficou claro que eu estava errado. 

O nosso protagonista utiliza basicamente suas pistolas para destruir tudo, que podem disparar fogo, gelo, raio e, até mesmo, atrair objetos e inimigos. 

Em paralelo, também é possível dar comandos para que os demais membros da equipe possam lhe ajudar. Rocket é ótimo para explodir as coisas, enquanto Groot é perfeito para prender os inimigos. Já Gamora e Drax são focados em dar socos, chutes e “espadadas”.  

Basta saber combinar todas essas habilidades, e você vai conseguir detonar qualquer inimigo. 

Neste quesito, temos mais um acerto para conta de Marvel’s Guardians of the Galaxy. O sistema de batalha é muito fluido e dispensa a troca de personagens durante a narrativa, bem como acontece em Marvel’s Avengers. Sem dúvidas, focar a gameplay em apenas um personagem deixou tudo mais divertido. 

Foto: Divulgação

Trilha Sonora 

Não existem Guardiões da Galáxia sem música. Durante todo o jogo, temos grandes momentos marcados por músicas icônicas. E não somente isso, mas também temos um elemento ligado ao gameplay. 

Quando você estiver jogando e achar que tudo está perdido, você pode apertar R1 e L1 (no console da Sony) para reunir todos os membros do time para receber um conselho do Peter ao som de muito metal. Se o conselho for bom, todos ganham poderes especiais, mas se for ruim, só o Peter fica poderoso. Independente do resultado, você tem muita adrenalina com as músicas que são tocadas. 

Performance 

Tive a oportunidade de jogar o game no PS5. O título apresentou um desempenho satisfatório no geral, com apenas pequenos bugs durante as quase 18h de gameplay. 

As telas de carregamento praticamente nem existiam, e tudo era muito fluido,  superando o desempenho de Marvel’s Avengers no PS5. 

Foto: Divulgação

Veredito 

Sim, Marvel’s Guardians of the Galaxy vale a pena. Pra mim, o jogo é um dos melhores de 2021, garantindo um lugar no meu coração junto à Marvel’s Spider-Man (2018)

O jogo cumpre tudo que promete: personagens cativantes, história interessante e gameplay divertido. A Square Enix realmente fez um excelente trabalho e deixou Marvel’s Avengers para trás. 

Como um bom fã do MCU, posso dizer que esse jogo é o verdadeiro Guardiões da Galáxia 3 que ainda não saiu nos cinemas. Este novo capítulo de Peter Quill, Gamora, Drax, Rocket e Groot é tudo que todos os fãs sonharam. 

Se você puder comprar o jogo no lançamento, apenas compre. Você terá  diversão por várias horas, e certamente não estará cansado no final de tudo.  Zero arrependimentos! 

Pontos Positivos:

  • História 
  • Dublagem 
  • Gameplay 
  • Trilha sonora 

Pontos Negativos:

  • Pequenos problemas de performance 

Nota: 10