Veredito de Kena: Bridge of Spirits

28/10/2021 - POSTADO POR EM Jogos

Lançado exclusivamente para PS4 e PS5, Kena: Bridge of Spirits é aquele jogo fofinho e divertido ao estilo Nintendo que todos pediram.

O título foi desenvolvido pelo Ember Lab, que ficou bastante famoso pela animação de Zelda Majora’s Mask (2016) – inclusive, não tem animação mais perfeita quando o assunto é Zelda! ❤️

Dito isso, recebemos o jogo diretamente do estúdio e cá estamos com o nosso veredito

História

Já assistiram Avatar: A Lenda de Aang? O jogo traz o mesmo clima e diversão do desenho da Nickelodeon. Aqui, temos Kena, uma jovem talentosa que deseja se tornar uma guia espiritual. 

Em sua jornada, ela descobre que o mundo está sendo tomado por uma energia maléfica, e precisa fazer de tudo para reverter essa situação. 

Para isso, Kena conta com a ajuda dos Rots, bichinhos espirituais fofos que liberam energias poderosas. Você vai encontrá-los em diferentes lugares do mapa, e ainda pode customizá-los com chapéus, folhinhas e tudo mais. 

Mais amigos vão aparecer e você terá que resolver puzzles para converter e recuperar os espíritos, garantindo harmonia ao ambiente. De modo geral, a história é leve e graciosa, igual vemos em filmes da Pixar e Disney. Então, você deve se emocionar e sorrir a cada missão concluída.

Ahh… é importante ressaltar que o título possui em média 8 a 12 horas de jogatina na primeira tentativa.

Um universo encantador 

O primeiro jogo do Ember Lab tem um universo bastante cativante. Nele, podemos realizar puzzles para liberar Rots, caçar baús e liberar fontes espirituais. 

O mapa não é pequeno, mas também não é grande. Está na medida certa para explorar e fazer todas as missões, evitando ficar cansativo como Assassin’s Creed Odyssey.

Toda a ambientação foi desenvolvida utilizando técnicas 3D. No PS5, console que utilizei para jogar, pude notar todos os detalhes do cenário, da grama até os galhos das árvores. O estúdio realmente mostrou que consegue fazer tanto animações quanto jogos com visuais encantadores. É bastante confortável e interessante explorar todo esse universo.

Imagem: Divulgação

Gameplay 

Em Kena: Bridge of Spirits, você possui três habilidades/armas centrais: cajado, arco e bomba, que podem ser utilizados de diversas formas. Inclusive, cada um pode ficar mais poderoso quando upado a árvore de habilidades, que apesar de ser simples consegue cumprir seu papel. 

Na versão de PS5, é importante falar da presença das vibrações e do uso dos gatilhos. A experiência é muito mais imersiva com esses recursos. Quando utiliza o ataque com o arco, por exemplo, você consegue sentir o arco se curvando e a linha vibrando para disparar a flecha. É coisa de louco!

E digo mais: mesmo no modo normal, o título apresenta bastante dificuldade para derrotar os inimigos, principalmente os chefões. O assunto foi discutido fortemente no Twitter, onde a maioria das pessoas indica o modo fácil para garantir uma jogatina mais divertida. Então, fica aí a dica.

Imagem: Divulgação

Veredito 

Kena: Bridge of Spirits vale a pena? Sim, o primeiro jogo do Ember Lab é bom e merece sua atenção. Nele, você vai encontrar um universo divertido, personagens cativantes e história emocionante.

O título é um presente para quem ama Zelda, mas não tem um console da Nintendo. Então, se tiver oportunidade, garanta esse presente na sua coleção do PS /PS5.

Imagem: Divulgação

Pontos Positivos:

  • Gatilhos e vibrações no PS5. 
  • Personagens cativantes.
  • Gráficos e trilha marcantes. 

Pontos Negativos:

  • Puzzles repetitivos.
  • Sem dublagem em Português, apenas legenda.
  • No modo normal, o jogo já é muito difícil. 

Nota: 8.5