Resident Evil Village: Vale a pena a Expansão dos Winters?

28/10/2022 - POSTADO POR EM Jogos
Post thumbnail

Resident Evil Village (2021) está de volta com a Expansão dos Winters. Após um ano sem conteúdo de peso, o jogo de terror da Capcom finalmente recebeu uma atualização (paga) com conteúdos interessantes. 

Como já fizemos a análise de Village, esta matéria vai focar apenas nas novidades, e responder a pergunta que todos querem saber: vale mesmo a pena comprar? Confira agora as nossas impressões! 

Ajude o Roteiro Nerd e contribua com até R$ 1.

>> Leia também a Análise de Dragon Ball The Breakers

Sombras de Rose 

Com o desfecho da história de Ethan Winters em Village, algumas pontas ficaram soltas principalmente em relação a sua filha Rose, de 16 anos. Agora, no DLC, temos a oportunidade de conhecer um pouco mais dessa personagem que luta contra a maldição de seus poderes indesejados. 

A adolescente sofre bullying na escola e não tem nenhum amigo por ser “estranha” e “diferente”, passando a mesma vibe dos mutantes de X-Men. Por isso, com ajuda de um cientista, ela resolve entrar no Reino da Consciência para encontrar um cristal que removeria todos os seus poderes. 

A sinopse é praticamente essa e vou me ater a contar mais detalhes para não entregar as surpresas e nem dar spoilers. O que posso dizer é que essa aventura solo de Rose rende entre 2h30 e 3h30, com muitos momentos de terror e suspense. Inclusive, um ponto bastante positivo é que a ação está aqui apenas em segundo plano, pois o que brilha mesmo é o horror. 

Não vou mentir para vocês. Quando saiu o primeiro trailer do DLC, fiquei com a impressão que seria apenas um conteúdo extra com cenários reaproveitados e sem nenhuma qualidade narrativa. Porém, mesmo com todo o reaproveitamento de elementos, Sombras da Rose consegue entregar uma história de qualidade e dar um ponto final à trama de Ethan Winters. E digo mais, pode se preparar para os inúmeros sustos que vai levar! É de matar qualquer um! 

P.S: Sombras de Rose e The Mercenaries podem ser encontrados no menu “Bônus”.

Expansão dos Winters
Imagem de divulgação de Expansão dos Winters

Modo Terceira Pessoa

Quando a franquia “sofreu” aquele reboot com Resident Evil 7 (2017), os fãs criticaram bastante a decisão do jogo em adotar o Modo de Primeira Pessoa. Agora, após anos de críticas, parece que a Capcom finalmente resolveu atender o desejo dos jogadores com o Modo Terceira Pessoa para a campanha principal de Village

Realizei diversos testes e achei a proposta bacana e funcional, porém nada supera o Modo de Primeira Pessoa. Pra mim, o Modo Terceira Pessoa serve mais para quem ama jogos como Resident Evil 2 (2019) e 3 Remake (2020). Ahhh… e pode ficar ligado que você não conseguirá ver o rosto de Ethan Winters (kkkk).  

P.S: O Modo Terceira Pessoa é acessível como uma opção na opção “Novo Jogo” no menu de título.

Imagem de divulgação de Expansão dos Winters
Imagem de divulgação de Expansão dos Winters

The Mercenaries Ordens Adicionais

The Mercenaries ganhou novos personagens jogáveis para utilizar nos desafios. Inicialmente temos acesso a Ethan Winters e Chris Redfield, e depois Lady Dimitrescu, Heisenberg e os novos estágios são desbloqueáveis. É sempre importante lembrar que o modo não é nada fácil e deve render boas horas de gameplay. Para quem curte tiro e porradaria, vai amar cada detalhe. 

Imagem de divulgação de Expansão dos Winters
Imagem de divulgação de Expansão dos Winters

Veredito

A Expansão Winters é uma excelente oportunidade para matar a saudade de Village. Todos os conteúdos são divertidos e oferecem muito entretenimento e horror. Sem dúvidas, é uma boa pedida para jogar nas festas de Halloween.  Pode comprar sem medo e ser feliz!