Primeiras impressões de Crash Team Rumble 

23/04/2023 - POSTADO POR EM Jogos

Finalmente chegou a hora de testar Crash Team Rumble. O jogo será lançado somente em 20 de junho para Xbox One, Xbox Series X/S, PlayStation 4 e PlayStation 5, mas ganhou Beta Fechado de 20 abril até 24 de abril para quem já comprou em qualquer uma das duas plataformas. 

A Activision  compartilhou uma chave de acesso com a gente e tivemos a oportunidade de testar. Confira agora as nossas impressões. 

>> Leia também análise de Resident Evil 4 Remake

O que achamos?

Antes de qualquer coisa é importante falar que este é um multiplayer online, e sua versão base custa R$169,90 na Microsoft Store e PlayStation Store. Então, esqueça tudo que já viu na franquia, pois agora terá algo totalmente novo e sem fases, corridas ou história. 

Crash Team Rumble é um jogo de partidas 4v4, onde o objetivo é coletar mais frutas para derrotar a equipe adversária tal qual vemos em tantos outros títulos, como Pokémon Unite. No Beta Fechado, tivemos acesso a cinco personagens (Crash, Tawna, Coco, Neo Cortex e Dingodile) e três arenas com vantagens estratégicas. Claro que não faltam relíquias, talismãs e poderes especiais para usar!

O sistema de classes é dividido em três: pontuador, bloqueado e suporte. E como o próprio nome diz, os jogadores devem executar essas ações durante as partidas. Na prática, o negócio foi bem caótico e divertido. Mesmo com essa divisão, as pessoas jogavam como querem e ficam mais explorando o mapa do que cumprindo a missão (de fazer mais pontos).

Uma coisa que achei ruim foi o elemento de combate. Me passou uma ideia que os personagens quase não tem força para bater. Eu pelo menos batia nos adversários e quase não conseguia matar. Precisava bater muitooo para derrotar, quando não era expulso do mapa. Por outro lado, a dinâmica como um todo flui muito bem. Em duas ou três partidas, você já domina os botões e já entende o que precisa fazer para ganhar. 

Em relação a performance, confesso que não tive nenhum bug ou problema de performance no PlayStation 5. Os servidores também atenderam bem a demanda, e sempre surgia equipe logo nos primeiros segundos de espera. Como estamos falando de um jogo online, confesso que achei o visual bastante bonito e fiel ao último jogo da franquia, Crash Bandicoot 4: It’s About Time.


De modo geral, Crash Team Rumble é promissor e promete garantir bons momentos de caos e diversão com os amigos. Talvez o seu maior problema esteja no preço, pois bem sabemos o quão é difícil jogos online 4v4 prosperarem no mercado atual. É muito comum ser lançado, e nos primeiros dias ter movimentação, mas logo depois o jogo fica parado e as partidas demoram a surgir. Então, Activision tem um longo caminho para realmente justificar esse valor e demonstrar que terá muito conteúdo para o jogo, incluindo passe de temporada. Se vai funcionar ou não, só o tempo dirá. Pra mim, o melhor mesmo seria apostar num Crash Bandicoot 5.

Imagem de Crash Team Rumble