LISTA: Cinco jogos online para se viciar

10/08/2017 - POSTADO POR EM Jogos

Para quem tem vontade de entrar nesse mundo selecionamos os mais populares e melhores para quem ainda é iniciante. Nossa lista contém cinco jogos de diferentes estilos, sendo quatro gratuitos e apenas um pago, e o melhor: não é necessário ter grandes configurações para conseguir rodá-los no PC. Então escolha o que se encaixa mais com o seu estilo e mergulhe no mundo dos games.

League of Legends

“League of Legends” (ou LOL, como é mais conhecido) é um jogo multiplayer online desenvolvido e lançado pela Riot Games. O game é gratuito e nele os players assumem o papel de “invocadores”, podendo jogar com seu time contra outros invocadores ou campeões controlados pelo computador. No modo mais popular (Summoner’s Rift), o objetivo é destruir o Nexus da equipe adversária, uma construção localizada na base inimiga e protegida por outras estruturas. LOL também possui mais dois modos: Twisted Treeline e Howling Abyss. Os jogadores competem em partidas que duram em média de 20 a 50 minutos, e em cada modo o time trabalha em conjunto para alcançar os objetivos e, consequentemente, a vitória.

O game é destaque no cenário competitivo, já que anualmente acontece o Campeonato Mundial de “League of Legends”, que ocorre sempre em países diferentes não tendo um local fixo.  O Mid-Season Invitational 2017, o primeiro campeonato internacional deste ano, está acontecendo aqui no Brasil. Os jogos começaram no dia 28 de abril e seguem até 21 de maio, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Segundo a Riot Games, o valor inicial que será disputado pelas melhores equipes do mundo é de US$ 1 milhão, podendo crescer ainda mais durante as próximas semanas.

Para quem ficou interessado basta acessar o site do jogo, fazer sua conta e baixar o game.

Paladins

“Paladins” é um jogo multiplayer de tiro em primeira pessoa baseado em duas equipes de cinco jogadores cada. O título é gratuito, e cada player controla um campeão com diferentes habilidades, podendo ser aprimorados e personalizados a partir de um sistema de cartas. As partidas são ambientadas em um mapa colorido de fantasia sci-fi.

O jogo possui três modos: O “Cerco” é baseado em rodadas onde cada equipe trabalha para ganhar pontos de objetivo a fim de ganhar a partida. O modo “Carregamento” é um jogo no estilo Atacar/Defender com duas rodadas. A equipe de ataque deve escoltar o carregamento até o ponto localizado perto da base inimiga, enquanto os defensores tentam parar o carregamento em tempo suficiente para que o time de ataque não chegue. Quando o tempo acaba as equipes trocam de lado. Por último, a “Sobrevivência” é um modo de jogo baseado em rodadas de mata-mata: a equipe que completar as cinco vitórias primeiro ganha a partida.

Gostou da dica e ficou com vontade de jogar? O jogo está disponível na plataforma Steam.

Smite

“Smite” também é um game do gênero multiplayer que se passa em terceira pessoa, desenvolvido e lançado pelo Hi-Rez Studios em 2014. Os jogadores controlam um deus, deusa ou outra figura mitológica, participando de combates baseados em equipe. De download gratuito, Smite oferece sete modos diferentes: Conquista, Assalto, Cerco, Arena, Justa, Colisão e a Partida do dia. Todos com o mesmo objetivo de derrotar o Titã inimigo.

Para provar o seu poder na arena dos deuses, basta acessar o site do jogo.

Minecraft

“Minecraft” é um jogo tipo sandbox e de mundo aberto que permite a construção usando cubos (blocos) dos quais o mundo é feito. O game foi criado por Markus “Notch” Persson em 2009, e dentro dele é permitido remover e recolocar os blocos em outro locais, criando construções, com o objetivo principal de sobreviver. Não há como vencer no game, já que não existem missões a serem cumpridas, mas é possível jogar sozinho ou com amigos e construir um mundo só seu. Três modos são disponibilizados: o Criativo onde os recursos podem ser usados de forma ilimitada; Sobrevivência, que é considerado o modo clássico; e o Hardcore, que, como o nome sugere, é mais difícil que o habitual, onde só é possível morrer uma vez.

“Minecraft” é o único dessa lista que é pago, e apesar de ser considerado mais famoso entre o público infantil também faz um grande sucesso entre adolescentes. O que pode ser confirmado pelos inúmeros canais no Youtube onde o jogo é o tema principal. Inclusive o pessoal do Floo Network, resolveu desenvolver um mapa detalhado de todos os cenários que aparece no universo de Harry Potter. O trabalho levou quatro anos para ficar pronto e está disponível para download.

Para quem ficou interessado, o game está disponível para download no site oficial, mas é possível achar vários tutoriais onde o launcher é disponível de forma gratuita.

Faeria

O game “Faeria”, que está em constante desenvolvimento desde 2010, foi desenvolvido pela Abrakam Entertainment. As mudanças recentes pelo qual o título passou teve como objetivo popularizar e inseri-lo nas competições de eSports.

Basicamente, é um board game (jogo de tabuleiro) onde cartas de monstros são usadas para destruir o inimigo. Seu modo “single player”, é ideal para quem está começando. Segundo a Abrakam, a nova modalidade era uma das principais reivindicações da comunidade desde que “Faeria” chegou ao mercado. Já no “tabuleiro vivo” (living board), é possível adicionar uma dimensão extra na estratégia do jogo, construir o tabuleiro enquanto joga, expandir para o lado inimigo, ou em direção a recursos poderosos, convocando monstros. Por último, no modo “construído”, o jogador pode criar seu deck ideal e colocá-lo à prova contra outros jogadores ou contra oponentes comandados por IA (computador).

Quem tiver interesse de fazer o download do jogo, basta entrar no site do game.