Veredito da HQ ExtraOrdinários

08/04/2023 - POSTADO POR cassin EM 55 fly cassino

ExtraOrdinários é uma graphic novel de V.E. Schwab, autora de livros como Vilão, Um Tom de Magia e A Vida Invisível de Addie La Rue, e ilustrada por Enid Balám, Blade Runner: Black Lotus e Hawkeye: Kate Bishop. A obra chegou ao Brasil esse ano pela Editora Galera, e viemos contar um pouco para vocês sobre essa história.

Uma experiência

A história é ambientada dentro do universo da série Vilões (2019 – ) e acontece logo depois do primeiro livro. Charlotte Tills é uma garota melancólica de 14 anos que passa muito tempo da sua juventude tentando evitar pensar em morte

Até que ela mesma sofre um acidente quase fatal, e ao abrir seus olhos no hospital, tem uma revelação chocante e perturbadora: Charlotte agora consegue ver a morte das pessoas refletidas em superfícies diversas.

Transtornada, a garota resolve buscar respostas. E ela acredita que vai encontrá-las justamente com o homem que vê refletido no seu próprio reflexo (pois é, ninguém disse que a protagonista era inteligente).

Imagem: Divulgação

Habilidades mortais (ou quase)

Nesse universo, pessoas que sofreram uma experiência de quase morte, diversas vezes retornam com alguma habilidade. Eles são chamados de ExtraOrdinários ou E.O’s. Há 15 anos atrás, eles eram uma teoria, e Eliot Ever estava disposto a fazer um experimento com essa ideia. 

Com a ajuda de Victor Vale, um colega da universidade, ele testou e comprovou que E.O’s eram reais, se tornando alguém impenetrável e até mesmo, aparentemente, imortal.

Contudo, após seu amigo testar nele mesmo a teoria e cometer um assassinato com seus novos poderes, Eliot desenvolveu um forte senso de justiça e se comprometeu a caçar E.O’s por toda parte. Isso vai colocá-lo direto no caminho de Charlotte.

Imagem: Divulgação

Veredito

ExtraOrdinários é um conto muito bem escrito por V.E. Schwab, que faz com que o leitor que não conhece ainda o universo de Vilões queira se aprofundar na série. A história possui muitos elementos cativantes, como os poderes, seus embates e questionamentos.

A ilustração em momento algum deixa a desejar, mas o design extra talvez possa parecer confuso. Isso acontece pois decidiram mostrar juntas todas as possibilidades de capas pensadas para a edição, e você só irá perceber isso se prestar bem atenção, até perceber que não é uma poluição visual.

A recomendação fica para aqueles fãs da autora, que querem se aprofundar mais em sua leitura e escrita, além de quem gosta da temática de Vilões e Justiceiros.

Pontos positivos:

  • Escrita
  • Ilustração

Pontos negativos:

  • Protagonista burra
  • Design confuso

NOTA: 8/10