Lançamentos de setembro da Editora Intrínseca

05/09/2020 - POSTADO POR EM HQs/Livros

Quem não gosta de uma boa leitura? Pensando nisso, vamos trazer para você os lançamentos da editora Intrínseca do mês de setembro. Os destaques ficam para a autora best-seller Elena Ferrante, com o título A Vida Mentirosa dos Adultos e dois livros que foram adaptados recentemente para produções da Netflix. Que tal conferir essa seleção literária?

A Vida Mentirosa dos Adultos – 1 de setembro

Giovanna é uma menina de doze anos que sem querer escuta um comentário de seu pai que comparava ela a uma tia que não era nada bem vista pela família. Intrigada com o que foi dito, a adolescente resolve procurar mais sobre a parente, chegando a ir morar com ela por um tempo. A trama acompanha Giovanna durante dois anos, mostrando os conflitos e o processo de amadurecimento dela.

Conhecida pelo pseudônimo de Elena Ferrante, a autora italiana, cuja a identidade real é desconhecida, é famosa pelos suas tramas na cidade de Nápoles, na Itália, e pela ótima construção de personagem femininas. Seu maior sucesso é a Tetralogia Napolitana. Seu novo livro será adaptado em breve pela Netflix.

Piano Mecânico – 4 de setembro

Em uma sociedade distópica onde as máquinas dominam, o privilegiado engenheiro Paul Proteus recebe uma visita inesperada de um antigo colega que o causa desconforto. O encontro promoverá mudanças na estrutura social vigente.

Kurt Vonnegut é um conhecido pelo grande sucesso Matadouro-Cinco. Agora será publicado no Brasil o seu livro de estréia, que sofreu grande influência de outros autores de distopia, como George Orwell e o seu livro 1984

Imagem: Divulgação

A Regra é Não Ter Regras: A Netflix e a Revolução – 10 de setembro

A plataforma digital de filmes e série Netflix foi um dos maiores advindos do século. A empresa tem mais de vinte anos no mercado do entretenimento e começou sendo uma locadora de vídeos via correios. Atualmente, o streaming está presente em 190 países. O livro une o CEO da companhia, Reed Hastings, e uma especialista em negócios, Erin Meyer, para contar um pouco sobre a cultura de marca do serviço.

Reed Hastings é formado pela universidade de Bowdoin e Stanford e fundou a Netflix em 1997, hoje ele é o CEO da empresa. Erin Meyer é uma das especialistas em negócios mais conceituadas do mundo, tendo sido eleita pela Thinkers50 como sendo uma das principais pensadoras na área.

Imagem: Divulgação

Quase Uma Rockstar – 11 de setembro

Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o leal vira-lata da menina moram em um ônibus escolar. Aos dezessete anos e no ensino médio, Amber se autoproclama Princesa da Esperança e é dona de um otimismo incansável. Mas quando uma terrível tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais encarar as coisas da mesma forma.

Os direitos foram adquiridos pela Netflix e adaptação em forma de filme saiu recentemente pelo streaming. O autor da obra, Matthew Quick, ficou conhecido pelo livro O Lado Bom da Vida (2012), que também já foi adaptado para o cinema. Suas obras já foram traduzidas para cerca de trinta idiomas, além de ser um escritor premiado e receber inúmeras menções honrosas. 

Imagem: Divulgação

A Caminho da Guerra – 11 de setembro

O clima entre Estados Unidos e China não é um dos mais amistosos e, nos últimos tempos, vem se acirrando ainda mais. O livro analisa a Armadilha de Tucídides, expressão usada para o conflito que surge quando um poder em ascensão ameaça a posição de um poder já estabelecido, e o contexto histórico atual, onde os dois países estão em crescimento.

O autor, Graham Allison, atuou como conselheiro no Departamento de Defesa no governo de Reagan, Clinton e Obama. Além disso, ele é diretor do Belfer Center for Science and International Affairs da Universidade de Harvard.

Imagem: Divulgação

Amor & Sorte – 17 de setembro

Durante uma viagem pela Irlanda, Addie tenta aproveitar cada segundo, mas vive em pé de guerra com seu irmão mais velho Ian, que ameaça contar seus segredos o tempo inteiro. Além disso, a garota procura a todo custo resolver sua vida amorosa após uma desilusão, porém tudo que ela tem para ajudar é o guia de viagens Irlanda para corações partidos.

A escritora Jenna Evans Welch se tornou famosa logo no seu livro de estréia, Amor & Gelado, tornando-a uma best-seller publicada em dezoito países. Em suas obras, ela costuma explorar histórias de garotas viajantes.

Imagem: Divulgação

A Dança da Água – 22 de setembro

A América do século XIX ficou conhecida pela escravidão e a plantação de tabaco. Quando esse sistema entra em declínio, Howell Walker vê que precisa deixar um herdeiro com grandes habilidades para tocar o negócio. Hiran, que será o seu sucessor, é um homem resiliente, porém que ainda não está pronto para assumir a responsabilidade, até o dia em que ele vê sua vida em risco. 

O autor Ta-Nehisi Coates integra o corpo do Arthur L. Carter Journalism Institute NYU. Além de ser um best-seller, ele também venceu o prêmio National Book Award em 2015 e ainda escreve quadrinhos da Marvel, entre os títulos estão Pantera Negra e Capitão América.

Imagem: Divulgação

Ruptura – 25 de setembro

Vários cientistas do mundo inteiro já alertavam o risco de uma pandemia, porém não sabiam a data ou como iria ser. Dentro desse contexto, surge a série de livros A Pilha de Areia, com o primeiro volume sendo intitulado Ruptura. Na sua estreia, a economista Monica Baumgarten de Bolle analisa os efeitos da pandemia da Covid-19  na economia, abordando temas relevantes no Brasil atual.

Baumgarten de Bolle é professora nos Estados Unidos, na Universidade John Hopkins, além de ser pesquisadora sênior do Peterson International Economics. Ela se tornou famosa no YouTube durante a pandemia por analisar os efeitos econômicos e as medidas tomadas para evitar uma grave crise financeira.

Imagem: Divulgação

Nada Ortodoxa – 29 de setembro

Presa a um casamento arranjado, em que mal conhece o noivo, Deborah é uma jovem pertencente a uma corrente ultraortodoxa do judaísmo. A solidão e fundamentalismo da religião fez com que a garota lutasse para fugir do bairro onde vivia nos Estados Unidos e mergulhasse numa jornada de autoconhecimento.

Baseados em fatos reais, a autora Deborah Feldman cresceu dentro da comunidade judaica. Hoje ela mora na Alemanha com o filho. Sua obra foi recentemente adaptada em uma minissérie na Netflix e indicada ao Emmy deste ano na categoria.

Imagem: Divulgação