Veredito de Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você

27/02/2020 - POSTADO POR EM Filmes

Dois anos depois do lançamento do primeiro filme, chegou na Netflix a sequência de “Para Todos os Garotos Que Já Amei” (2018). Dirigido por Michael Fimognari, a continuação é baseada no segundo livro da trilogia que conta a história da romântica e sonhadora Lara Jean, que escrevia cartas para seus amores não correspondidos para superá-los. Conferimos “Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você” (2020) e vamos contar nossas impressões.

ATENÇÃO, ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS DO PRIMEIRO FILME!

Novas experiências

Depois de fingir um namoro, Lara Jean (Lana Condor) e Peter Kavinsky (Noah Centineo), acabam se apaixonando de verdade e se tornam um casal. Lara pensa que suas cartas já foram superadas e mesmo não tendo todas em seu poder novamente, ela acredita que não irão mais causar problema. Eis que ela se engana e um dos seus ex-amores, John Ambrose McClaren (Jordan Fisher) decide responder, deixando a garota confusa.

Lara Jean e John acabam se encontrando acidentalmente em uma casa de repouso para idosos, onde ambos fazem trabalho voluntário. Enquanto isso, Peter continua sendo um dos garotos mais populares da escola, o que preocupa a moça, que começa a acreditar que tem maior afinidade com McClaren do que com o próprio namorado. A garota também sofre ao se comparar a todo instante com a ex-namorada de Kavinsky, Gen (Emilija Baranac), com quem ele aparenta ainda ter uma ligação.

Foto: Divulgação

Os Conflitos

Do primeiro filme para o segundo, apenas algumas semanas se passaram, então Lara Jean, que até então nunca havia namorado ninguém, passa a se deparar com situações nunca então vividas por ela, como o primeiro encontro. É interessante observar que apesar da garota ser retratada como uma romântica e sonhadora, o enredo tenta captar sensações comuns à vida de qualquer adolescente, como não se adaptar bem no ensino médio.

O filme ainda tenta contar que o amor pode ser algo um tanto desafiador em qualquer idade, mostrando o pai de Lara Jean, Dr. Dan Covey (John Corbett), se envolvendo com a vizinha após passar anos sozinho por conta da viuvez. Ele é mostrado de uma forma até inocente, mas bem encantadora.

Foto: Divulgação

Veredito

A franquia “Para Todos Os Garotos” está se estabelecendo como uma das comédias românticas de maior sucesso da Netflix. Não tanto pela qualidade da adaptação, que recebeu críticas de alguns fãs nessa sequência, mas pelo primeiro filme ter feito um bom trabalho em agradar um grande público, desde adolescentes até adultos e assim ter criado um bom hype para a sua continuação. 

A adaptação do roteiro foi até bem feita, não deixando muito a desejar em comparação ao livro. O elenco continua bem e as adições feitas para a sequência foram acertadas, com Jordan Fisher criando um John Ambrose romântico e carismático, além de Holland Taylor, que chegou como a personagem Stormy, uma senhora que não tem papas na língua ao dar conselhos acertados a Lara Jean.

O filme também tem bons momentos de humor, apesar de não arrancar risadas compulsivas, funcionam bem. Apesar de ser previsível, o longa é bem divertido, podendo ser classificado como uma comédia “água com açúcar” muito boa, embora lhe falte o encantamento que havia no primeiro, que gozava de uma maior personalidade. Esse parece tentar copiar a fórmula de seu antecessor, mas de uma maneira mais diluída. Vale ressaltar que por causa do sucesso de “Para Todos os Garotos Que Já Amei”, o último filme da trilogia de livros já começou a ser produzido, mas não há data de estreia ainda. 

Pontos Positivos

  • Boa adaptação
  • Piadas na hora certa
  • Ótimo elenco
  • Excelente trilha sonora 

Pontos Negativos

  • Enredo simples
  • Diálogos expositivos demais

NOTA: 8