A Empregada chegou aos cinemas brasileiros dando o que falar. Com Amanda Seyfried e Sydney Sweeney dividindo o protagonismo, o filme de suspense é uma ótima adaptação do primeiro livro de mesmo nome da saga da autora Freida McFadden. Já assistimos ao longa e você confere nosso veredito a seguir.
Quarto
O filme começa com Millie (Sydney Sweeney), uma jovem garota indo até a casa dos Winchester para uma entrevista de emprego com Nina (Amanda Seyfried), uma esposa que está precisando de uma empregada urgente. A entrevista parece fluir bem. A casa é moderna, e o único pedido da mulher é que Millie durma no quarto do sótão, disponível para a pessoa que for ocupar a posição.
A garota fica em êxtase quando é aceita para trabalhar, já que mentiu descaradamente no currículo e está morando no próprio carro após ser demitida do último emprego. Guardando seu maior segredo, ela se muda para a casa da família e já de início começa a perceber alguns pontos estranhos na sua patroa e na dinâmica da família.
Uma filha muito calada e obediente, um marido simpático e rico, e uma esposa bonita e dedicada: tudo parece estar em seu devido lugar na família perfeita, até Millie perceber que pode ter a vida de Nina na hora que ela quiser – basta aceitar os termos que os privilégios requerem.
Imagem: Divulgação
Roteiro e Atuação
Para quem gosta de filmes de suspense, A Empregada é uma ótima indicação. O roteiro é bastante previsível em vários aspectos, mas a atuação de Amanda e Sydney entregaram o que todos os fãs do gênero mais pedem em uma reviravolta na história.
Mulheres empoderadas tratadas como loucas, homens bonitos endeusados, crianças inocentes com bastante carga emocional, plot twists e uma boa dose de camp são alguns dos elementos aqui presentes que contribuem para que o filme se torne um querido pelo público.
É importante apontar que o filme traz temáticas relevantes também, como violência doméstica, feminicídios, e a comunicação feminina, o que faz com que a empatia pelas personagens Millie e Nina cresça de forma natural. Mesmo com todas as críticas que possam ser feitas (e justificadas) às atrizes, não tem como negar que a atuação delas está de parabéns.
Imagem: Divulgação
Veredito
A Empregada promete uma simples adaptação de livro, e entrega (principalmente ao público feminino) algo que ninguém estava pensando que precisava: mulheres salvando a si mesmas e umas às outras de situações que elas não poderiam prever. A indicação fica para quem tem um desejo por suspense, histórias femininas, e, acima de tudo, necessidade de justiça sendo feita.
Pontos Positivos
- Atuação no tom certo
- Suspense eficiente
- Protagonismo feminino
Pontos Negativos
- Roteiro previsível
Nota: 9