The Batman: 5 perguntas sem spoilers

02/03/2022 - POSTADO POR EM Filmes

É oficial, o novo Batman está entre nós. Robert Pattinson agora é o novo Bruce Wayne da DC nos cinemas, e isso gerou diversas questões para os fãs do gênero e personagem. Por isso, viemos responder algumas perguntas que vêm se repetindo ao longo de todo esse trajeto do novo filme de Matt Reeves até sua estreia.

1- Foi certa a escolha ter Robert Pattinson como o novo Batman?

Diria que sim e ainda mais, que veio na hora certa. Quase todos do mundo geek/nerd já conheciam o ator (querendo ou não) por conta de sua última franquia (Crepúsculo) e pararam no tempo com sua opinião sobre Robert Pattinson. E os reais fãs do ator estavam receosos quanto a volta dele aos holofotes de Hollywood, visto seu desempenho em filmes mais indies e cults. Contudo, Pattinson como Wayne trás um novo olhar pro personagem, e pro ator, que consegue nos mostrar um Batman com falhas, introspectivo e dramático, e faz com que prestemos atenção na história, não apenas as cenas de ação, um diferencial pro filme também.

Imagem: Divulgação

2- O que há de diferente nesse novo filme do Batman?

Você que, assim como eu, pensou que esse seria mais um filme de ação de herói, vai ter uma surpresa. O foco desse filme é mostrar um Batman ainda cru, que pensa mais em combater os problemas de Gotham em uma competição de quem bate mais forte. Por isso, os erros que ele comete podem surpreender para quem está acostumado apenas ao personagem certeiro e frio que vimos até o momento em quase todas suas produções nos cinemas.

3- E os outros personagens? Merecem ser lembrados?

Com certeza. Não há nenhum personagem secundário no filme que consiga ser esquecido, mesmo em quase 3h de duração. Todos os atores escolhidos mostram um conhecimento de seus personagens e conseguem dividir a tela com Batman de forma tranquila e natural. Selina (Zoey Kravitz) pode se tornar uma referência como Mulher Gato para quem está tendo o contato pela primeira vez com a personagem, e de uma forma bem positiva, mesmo que ela não deva ser comparada com Michelle Pfeiffer ou Anne Hathaway.

Imagem: Divulgação

4- A cena extra é relevante?

Não. Mas é divertido ficar para descobrir o que é. Todos os estúdios e diretores da Warner vem brincando com isso de cena pós-crédito e é algo que não deve ser levado a sério. Tudo que o espectador precisa, está no filme.

5- Tem como escolher a melhor cena?

Ao meu ver, não. O filme é longo, e para quem está acostumado com o ritmo rápido e as edições musicais presentes em filmes de herói, vai estranhar o quanto as cenas não conseguem ser apenas para alegrar uma determinada parcela. Todas as cenas se conectam e as reviravoltas são bem pensadas, trazendo mais um aspecto de mistério e drama, do que de ação e aventura.

Imagem: Divulgação