Power Rangers: uma nova geração de heróis

22/03/2017 - POSTADO POR EM Filmes

Se preparem, pois a franquia está de volta! Baseada na primeira temporada da série de 1993, a produção americana sabia que precisava fazer um filme que agradasse tanto as fãs de longa data, como os recém-chegados. A história já é conhecida: cinco adolescentes são escolhidos para se tornarem algo extraordinário e salvar o mundo de um ataque alienígena. Fizemos uma matéria bem legal sobre esse universo cinematográfico icônico, colocando várias curiosidades e aquela playlist que nós amamos!

Lembramos que o texto pode conter spoilers.

A nova geração

No início, os cinco novos Rangers não eram amigos e possuem personalidades totalmente diferentes. A amizade e a lealdade são pontos fortes entre eles no longa, pois para morfarem precisam acreditar em si mesmos e confiar um nos outros. Os figurinos uniram o antigo ao novo, apesar de ter uma aparência atual, não deixamos de lembrar do uniforme antigo.

Por trás dos uniformes e poderes, temos o seguinte elenco: Dacre Montgomery (Jason Scott/Ranger Vermelho), Naomi Scott (Kimberly Hart/Ranger Rosa), Ludi Lin (Zack Taylor/Ranger Preto), RJ Cyler (Billy Cranston/Ranger Azul) e Becky G (Trini Kwan/Ranger Amarela).

Foto: Divulgação

A vilã

Um dos destaques do filme é a vilã Rita Repulsa, interpretada pela Elizabeth Banks. Para mim ela foi a melhor personagem do longa e deu juz a clássica personagem do universo Rangers. Pode não parecer, mas ela guarda grandes secretos obscuros e surpreendentes, capazes de deixar qualquer um com a boca aberta. Ah.. o figurino ficou incrível e a atuação impecável!

Foto: Divulgação

Personagem lésbica?

Foi bastante comentado que a Ranger Amarela seria a primeira personagem lésbica da franquia, mas sinceramente em nenhum momento do filme deixou claro isso. O máximo foi uma cena em que todos os cinco estão reunidos contando sobre si mesmos e ela fala sobre sua família e que tem problemas de se relacionar com as pessoas. Quando é perguntada se já teve “problemas com namorados” ela confirma, mas quando perguntam se também teve “problemas com namoradas” ela só fica calada. Eu até achei fofinho ela com o Ranger Preto. Espero que no próximo longa isso seja trabalhado melhor.

Foto: Divulgação

Impressões

O reboot em geral não deixou a desejar, mas confesso que as icônicas faíscas que saíam logo depois que os Rangers ganhavam a batalham me fizeram falta. As participações especiais de Jason David Frank e Amy Jo Johnson deram aquele gostinho de nostalgia, mas nada superou a hora que tocou a clássica música tema de “Power Rangers”. Também tiveram algumas referências no longa, como heróis da Marvel e Transformers. Depois dos créditos tem uma cena extra que mostra (não a pessoa em si) que no próximo filme aparecerá o novo Ranger Verde.

Foto: Divulgação