Na onda do assassinato: 6 Filmes de True Crime

19/12/2021 - POSTADO POR EM Filmes
Post thumbnail

Casa Gucci chegou aos cinemas e levou muitos amantes de true crime a mergulhar nessa história. No entanto, muitos dizem que o filme não foi lá essas coisas… Confira nossa opinião aqui. Se você curtiu e está em busca de outras produções que retratam ações criminosas que aconteceram na vida real, ou se você é do time que não ficou impressionado com o filme mas está em busca de outros para compensar, nós separamos bons filmes e séries com o mesmo tema. Confira a lista a seguir!

Ted Bundy – A irresistível face do mal

A história fala sobre um assassino em série que, apesar de ser acusado e condenado, conseguiu muitos admiradores por ter boa aparência e uma lábia incrível. Zac Efron interpreta Ted Bundy.

Elise Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime

O crime que chocou o Brasil ganhou um documentário exclusivo da Netflix. Elise assassinou seu marido, o herdeiro da Yoki, e foi condenada por isso. O documentário mostra a reconstrução do caso, a versão da história contada pela própria assassina e uma perspectiva bem curiosa do crime.

A Menina Que Matou os Pais/O Menino Que Matou Meus Pais

Os dois filmes do caso Von Richthofen chegaram este ano e contam essa história que muitos de nós nunca vão esquecer. Já falamos sobre eles aqui no site.

The Act

Essa é, talvez, uma das melhores obras sobre crimes. The Act conta a história de Gypsy Blanchard, uma garota que passou a vida presa a uma cadeira de rodas e não conhece muitas coisas sobre sua própria história. Em um determinado momento, ela descobre que pode andar e não tem nenhuma das doenças que a mãe afirmava. Isso fez a garota se revoltar e tomar algumas atitudes que iriam culminar no assassinato de sua mãe.

O Assassino da Capa de Chuva

Esse crime aconteceu na Coreia do Sul e foi um dos primeiros documentários da Netflix no país. A produção retrata o caso de Yoo Young-Chul, que admitiu ter matado 19 vítimas entre 2003 até 2004. Ele se tornou um dos mais macabros assassinos em série do país, que escolhia suas vítimas randomicamente, sendo elas idosos ricos, prostitutas e massagistas.

Wild Wild Country

Wild Wild Country é um documentário em 6 capítulos da Netflix sobre o guru indiano Bhagwan Shree Rajneesh, conhecido como Osho, sua antiga assistente pessoal Ma Anand Sheela e seus seguidores da comunidade de Rajneeshpuram, próxima da pequena cidade de Antelope, ambas localizadas no Condado de Wasco, Oregon. Osho e Sheela cometeram vários crimes como: tentativas de assassinato, fraude eleitoral, tráfico de armas e envenenamento em massa com salmonela – que é considerado o maior caso de bioterrorismo da história dos EUA.