Lista: 8 Títulos para assistir no Prime Video

30/08/2021 - POSTADO POR EM Filmes E Séries

Você já passou muito tempo para escolher o que assistir em algum catálogo de streaming? Para te ajudar nesse momento, preparamos esse texto com algumas dicas de filmes e séries para assistir no Prime Video. Confira a lista abaixo.

1. The Underground Railroad (2021 – )

Recém chegada no catálogo do Prime, a série é baseada em um livro de mesmo nome. O enredo conta a história de Cora (Thuso Mbed), uma escrava que colhe algodão nos Estados Unidos do século 19. Ela sofre diversos abusos físicos e sexuais e, após escutar de Caesar (Aaron Pierre), um escravo recém-chegado no campo onde trabalha, sobre uma ferrovia subterrânea, decide fugir em busca de uma vida melhor. 

A série tem dez episódios que misturam ficção e realidade, além de ser repleta de cenas fortes e que podem conter gatilhos. O roteiro é bem construído e a direção é bastante interessante, principalmente por fazer as escolhas de câmera.   

2. Pequenos Incêndios Por Toda Parte (2020)

Outra adaptação da literatura, a minissérie Pequenos Incêndios Por Toda Parte (2020) tem um elenco de peso, encabeçado por Reese Witherspoon e Kerry Washington, que também participam da produção executiva. O enredo foca em duas mães de família completamente distintas, que ao se conhecerem acabam revivendo momentos do passado que elas decidiram manter em segredo. A produção aborda assuntos importantes como racismo, maternidade e bullying.

A minissérie chama atenção por conseguir fazer um excelente trabalho de adaptação em oito episódios de cerca de 55 minutos de duração média. A direção foi muito inteligente ao mesclar momentos de flashbacks para contextualizar cenas importantes. Para saber mais veja também o nosso veredito.

3. Borat 2: Fita de Cinema Seguinte (2020)

A continuação de Borat: O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América (2006) pegou muitos fãs de surpresa, já que ninguém esperava que o longa fosse ser filmado durante a pandemia em 2020, ainda mais em segredo. Graças a essas combinações, temos um filme muito engraçado e ainda mais surpreendente que o primeiro. O que chama mais atenção é que mesmo depois de 14 anos a fórmula das piadas e pegadinhas praticamente sem roteiro ainda funcionam, principalmente quando o assunto é uma sátira

Dessa vez, Sacha Baron Cohen dividiu o protagonismo com a atriz estreante Maria Bakalova, que interpretou a filha de Borat. Sua interpretação chamou tanta atenção que ela foi indicada tanto ao Bafta quanto ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Atriz em Cinema – Comédia ou Musical respectivamente. 

4. E Depois a Louca Sou Eu (2021)

Dani (Débora Falabella) é uma jovem publicitária que lida com transtorno de ansiedade. Com uma personalidade bem intensa e criativa, a moça tem crises ansiosas desde a infância e para se livrar delas, ela já recorreu a todo tipo de tratamento, desde terapia até medicamentos. Para piorar a situação, ela tem uma mãe bem controladora e superprotetora que precisa aprender a conviver de uma forma saudável. 

O filme é uma comédia-romântica bem leve, seu roteiro foi adaptado livro best seller  homônimo da escritora brasileira Tati Bernardi. O longa deveria ter sido lançado em abril de 2020 nos cinemas, porém com a pandemia a produção foi adiada para fevereiro de 2021. 

5. Quem Vai Ficar com Mário? (2021)

Mário (Daniel Rocha) é um homem de aproximadamente 30 anos que precisa voltar para sua terra natal no Rio Grande do Sul e decide contar ao pai, um homem bastante conservador, a verdade sobre sua sexualidade e o relacionamento com namorado Fernando (Felipe Abib). Porém, nada sai como o esperado, o irmão de Mário acaba trazendo outras novidades para a ocasião, além disso, o patriarca da família acaba pedindo a ele que fique à frente da cervejaria da família.

A comédia tenta abordar de forma leve uma assunto tão complicado como a homofobia, dentro e fora do ambiente familiar. O filme foi lançado em junho de 2021 em apenas três cidades e traz no elenco nomes importantes da TV e música brasileira, como Nany People e Pabllo Vittar.

6. Nove Desconhecidos (2021 – )

No SPA Tranquillium House, os hóspedes são convidados por Marsha (Nicole Kidman) , a dona do estabelecimento, a viver uma suposta experiência de renascimento, deixando no passado suas angústias. O grupo de nove pessoas aparentemente não foi escolhido aleatoriamente, principalmente porque cada uma delas é praticamente o oposto do outro, com problemas bastante singulares, desde casamentos problemáticos até dilemas da maturidade.

A série é baseada no livro Nove Desconhecidos (2019), da autora Liane Moriarty. A escritora é também responsável pela obra literária Pequenas Grandes Mentiras (2015), que foi adaptada pela HBO e se tornou a famosa série Big Little Lies (2017- ), também estrelada por Nicole Kidman e outras atrizes de peso.

7. Solos (2021)

Esta é uma antologia de ficção científica estrelada por nomes como Anne Hathaway e Morgan Freeman. A temática principal é a conexão humana, pegando ganchos importantes sobre inteligência artificial e a maneira que a tecnologia pode estar presente no futuro da humanidade. A grande sacada da minissérie está na duração dos episódios, com cerca de 30 minutos cada um, além de ser visualmente lindíssimos

Apesar de ser curto, não se engane, cada história pode mexer bastante com o espectador e se você não estiver em um bom momento, talvez seja melhor esperar um pouco mais para assistir a produção.

8. Val (2021)

Val Kilmer é talvez um dos atores mais importantes dos filmes de aventura e ação dos anos 1980/1990. Famoso por ter atuado ao lado de Tom Cruise em Top Gun – Ases Indomáveis (1986), o documentário conta a história da vida dele, sua enorme vontade de atuar em Batman Eternamente (1995) e como ele está lidando atualmente com o câncer de garganta que o debilitou e não o permite falar mais sem ajuda de um aparelho.

O documentário é narrado pelo filho do ator, Jack Kilmer, e tenta mostrar uma face bem diferente do Val que é conhecido pelo público. A produção utiliza vídeos caseiros que fazem o espectador refletir sobre a trajetória do astro e seu amor pelo cinema.