Entenda as cenas pós-créditos de Eternos

07/11/2021 - POSTADO POR EM Filmes
Post thumbnail

Eternos chegou ao cinema e é o mais novo filme de equipe da Marvel. Nós já fizemos o seu veredito aqui no site, mas hoje viemos para comentar sobre as duas cenas pós-créditos do longa e o que elas significam para o futuro do MCU.

ATENÇÃO! ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS DO FILME ETERNOS.

>VEJA TAMBÉM: GUIA PARA ETERNOS, DA MARVEL

Irmão famoso

O longa de Chloé Zhao termina em um momento tenso quando, logo após o salvamento da Terra da destruição, Arishem captura Sersi (Gemma Chan) e alguns de seus companheiros que ficaram no planeta querendo tirar satisfação sobre a sua interferência no nascimento de um Celestial.

Enquanto isso, Thena (Angelina Jolie), Makkari (Lauren Ridloff) e Druig (Barry Keoghan) estavam no espaço, viajando para outros mundo usando o Domo e querendo encontrar seus companheiros Eternos para revelar a verdade sobre os Celestiais e os Deviantes. O trio não tem ideia de onde estão Sersi e os demais, e se questionam sobre isso quando dois intrusos aparecem na nave.

O primeiro é Pip, Troll, um príncipe espacial viciado em fumo, bebidas e mulheres. Nos quadrinhos ele já entrou em conflito com Adam Warlock, futuro personagem de Guardiões da Galáxia 3 e também foi possuidor da Joia do Espaço, o que o permitiu ter poderes como se teletransportar para onde quiser, força sobre-humana e ainda encontrar qualquer criatura esteja onde ela estiver no universo.

Pip chega à nave claramente bêbado e logo introduz aos tripulantes o seu mestre: Eros, irmão de Thanos (Josh Brolin). Também conhecido como Starfox nos quadrinhos, o personagem foi recentemente escalado para ser vivido por Harry Styles no MCU e já chega em cena com muita pompa, afirmando saber como localizar os demais Eternos da equipe.

Nas HQs Eros também é um Eterno, sendo o seu principal poder o de atração e desejo sexual. Ele é capaz de estimular o prazer no corpo de qualquer um, além de conseguir criar ligações emocionais entre duas pessoas.

Starfox possuiu uma relação de rivalidade com Thanos, entrando em combate físico com ele por diversas vezes. Agora que o Titã Louco foi derrotado, será que seu irmão pretende buscar as Jóias do Infinito, ou simplesmente irá agradecer aos Vingadores por se livrarem de um estorvo?

Imagem: Divulgação

Herança de família

A segunda pós-créditos tem foco no namorado de Sersi, Dane Whitman (Kit Harington) , que tentou contar a ela algumas revelações de seu passado, mas não conseguiu concluir a conversa já que a mesma foi sequestrada.

Talvez a preocupação com o destino da namorada tenha levado Dane a explorar uma relíquia de família, a Espada de Ébano, cuja inscrição agourenta diz: “para mim morrer é lucro”. Mas antes que o rapaz possa tocar no artefato surge uma voz misteriosa que o alerta: “você tem certeza disso, Sr. Whitman?”.

Escalado como o futuro personagem Cavaleiro Negro, Harington fez sua primeira aparição no MCU como uma pessoa normal, mas pistas deixadas ao longo do filme e a revelação da cena pós-créditos indicam que ele deve ganhar uma história de origem em breve.

Nos quadrinhos o Cavaleiro Negro é um peronsagem que empunha a Espada de Ébano, que o torna capaz de absorver energia, viajar no tempo e também ser praticamente imortal. Ele também se envolve com Sersi nas HQs e integra, junto com ela, os Vingadores.

Quanto à voz misteriosa que fala com ele, a diretora Chloé Zhao confirmou em entrevista que ela pertence a Blade. O personagem, que agora será interpretado por Mahershala Ali, deve ganhar um filme solo na próxima fase do MCU. Na HQs ele é um anti-herói que possui poderes sobrenaturais e os usa para caçar vampiros.

Agora resta saber o que a Marvel está preparando para o futuro desses heróis, se eles trabalharão em equipe, ou ainda se devem integrar na nova formação dos Vingadores, que por enquanto permanece incerta.

Imagem: Divulgação