Guia para Eternos, da Marvel

01/11/2021 - POSTADO POR EM Filmes
Post thumbnail

Tido como o mais novo épico da Marvel, Eternos estreia no dia 4 de novembro com boas expectativas devido ao seu elenco pesado e à direção de Chloe Zhao, vencedora do Oscar por Nomadland (2020).

Para contextualizar os novos personagens antes do filme chegar aos cinemas, montamos um pequeno guia sobre esses seres que prometem mudar a história do MCU.

O que são?

O mais próximo de deus no universo da Marvel são os Celestiais, seres gigantescos e de poder incomensurável. Levados pelo desejo de colonizar outros planetas, chegaram à Terra há um milhão de anos antes de Cristo.

Aqui, fizeram experimentos com a raça mais avançada: humanos. A partir dos testes, criaram dois seres: os Eternos, dotados de extrema resiliência física e mental, com poderes únicos; e os Deviantes, com aparência e instintos mais bestiais, sedentos por conflitos.

Imagem: Divulgação

Introdução no universo

Criados por Jack Kirby em meados da década de 1970, os Eternos estrearam nos quadrinhos na edição Os Eternos #1.

Sempre presentes na evolução dos humanos ao longo desses anos, os Eternos apenas observavam. Os Celestiais os proibiram de interferir em assuntos da outra raça a não ser que haja presença direta e de risco dos Deviantes.

Por seu intelecto aprimorado e habilidades super-humanas, as pessoas adoravam os Eternos como divindades. 

Dessa forma, o novo longa deve ser um dos mais importantes na contextualização da importância do planeta Terra para o universo da Marvel, explicando um passado até então desconhecido.

Imagem: Divulgação

A equipe

Há cerca de 100 Eternos criados, mas o foco do filme será em apenas alguns, que nos quadrinhos são descritos da seguinte maneira:

  • Thena (Angelina Jolie): antiga líder do grupo, é filha de Zuras, senhor dos Eternos. Uma brava guerreira que já se envolveu com o líder dos Deviantes.
  • Ikaris (Richard Madden): um dos mais poderosos de sua raça. É capaz de conjurar a Uni-Mente, uma consciência coletiva que une a força e a energia dos Eternos.
  • Ajak (Salma Hayek): a única que pode entrar em contato com os Celestiais. Deve ser a atual Primordial (líder da equipe) no longa.
  • Sersi (Gemma Chan): uma das mais ligadas aos humanos, tem poderes de telecinese e de cura.

O resto do grupo é composto por Sprite (Lia Mchugh), Druig (Barry Keoghan), Gilgamesh (Don Lee), Kingo (Kumail Nanjiani), Phastos (Brian Tyree Henry) e Makkari (Lauren Ridloff).

Além deles, Dave Whitman (Kit Harrington), o Cavaleiro Negro, também estará presente, embora não seja um Eterno. Sua função no filme ainda é incerta.

Imagem: Divulgação