5 perguntas com spoilers sobre Pokémon: Detetive Pikachu

20/05/2019 - POSTADO POR EM Animes / Mangás, Filmes E Jogos

Foram “apenas” 23 anos de espera, mas os fãs de Pokémon finalmente tem um live action para chamar de seu. Você já conferiu nosso veredito (sem spoilers) aqui, mas é normal que restem algumas dúvidas após o filme e aqui estamos para tentar sanar algumas delas. Quer você tenha ou não assistido ao filme, atenção para os spoilers a seguir!

Como o pai do Tim sobreviveu?

No final do filme, descobrimos que o Detetive Pikachu, cuja voz é feita pelo Ryan Reynolds, na verdade é o próprio Ryan Reynolds, que no filme interpreta Harry Goodman, o pai do Tim (Justice Smith). Acontece que o Mewtwo tem o poder de combinar a alma de um humano com a de um Pokémon, e foi exatamente o que ele fez com o Harry e o seu parceiro Pikachu após um acidente ter colocado a vida do detetive em risco.

Sorte que assim como juntar os dois seres, o Mewtwo também tem a habilidade de desfazer isso sem muito esforço. O filme não passa muito tempo tentando explicar como exatamente isso funciona, e talvez seja melhor assim. Convenientemente, o rosto do pai do garoto não aparece em nenhuma das cenas de flashback, deixando a revelação e a surpresa de ver o Ryan Reynolds em carne e osso para o final emocionante do filme.

Foto: Divulgação

Quem é o verdadeiro vilão?

Apesar de parecer que o Mewtwo é a criatura maligna cumprindo o trabalho de Roger Clifford (Chris Geere), na verdade é o pai dele, o visionário por trás de Ryme City que engana Tim e seu pai e tem planos maléficos para o mundo. Howard (Bill Nighy) criou uma cidade utópica onde humanos e Pokémons vivem em harmonia, mas a sua visão de mundo vai além disso. Para ele o próximo passo da evolução é combinar a mente humana no corpo de um Pokémon, quebrando todas as barreiras éticas no processo.

Seu plano envolvia capturar o Mewtwo e estabelecer uma conexão neural com ele, controlando suas ações e usando suas habilidades para transformar todos os humanos de Ryme City em Pokémons. Por sorte, o Detetive Pikachu conseguiu usar seus poderes para atacar o Mewtwo controlado por Harry e desfazer a conexão neural com a ajuda de Tim, salvando a cidade e revertendo o caos que havia se instaurado.

Foto: Divulgação

Teremos uma continuação?

Como o filme encerra seu arco ali e não possui cenas pós-créditos, não há uma semente óbvia plantada para uma sequência. Mesmo assim, foi noticiado no início do ano que uma continuação de “Pokémon: Detetive Pikachu” estava sendo desenvolvida com o roteirista Oren Uziel, de “Anjos da Lei 2” (2014), responsável pelo script.

Ainda não está claro que rumo a história vai seguir, agora que a voz do Pikachu voltou para o seu dono, Harry Goodman. Agora que já vimos a criaturinha falar, seria no mínimo frustrante que ela passasse o filme inteiro falando apenas “Pika Pika”. Com certeza, os produtores irão contornar essa situação – só não sabemos quando, visto que a sequência ainda não tem data anunciada.

Foto: Divulgação

Quais as chances de vermos Red ou Ash?

O primeiro live-action de Pokémon pode ter decepcionado alguns fãs que esperavam ver certos rostos familiares no longa. Acontece que a produção foi uma adaptação do videogame “Detetive Pikachu”, e por isso não contou com personagens clássicos das animações. Mas o futuro é cheio de possibilidades.

Quando a origem do Mewtwo está sendo contada no filme, é mencionado que ele escapou de Kanto há cerca de 20 anos. Kanto foi a primeira região introduzida na saga, e é o lar de Red, o primeiro personagem jogável de Pokémon. São grandes as chances de vermos um spin-off baseado no treinador, com aparições da equipe Rocket e até de Ash, configurando, quem sabe, um Universo Cinematográfico Pokémon.

Foto: Divulgação

O que vem a seguir na franquia?

Diversos outros segmentos estão com produtos a serem lançados em breve, afinal, nem só de cinema vive Pokémon. Para o fim de 2019, os games “Pokémon Sword” e “Pokémon Shield” devem ser lançados para o console Nintendo Switch, Estes serão os primeiros jogos da oitava geração de Pokémon, e devem se passar na região inédita de Galar.

O mangá “Pokémon Special”, também conhecido como “Pokémon Adventures”, continua lançando títulos desde 1997. Somando 53 volumes no original, a publicação no Brasil é feita pela Panini, que deve lançar o capítulo “Ruby e Sapphire” (15-22) neste ano. O anime principal também segue firme e forte atualmente em sua 22 temporada, intitulada “Ultra Legends”. Por sua vez, um remake do primeiro filme animado é aguardado para 12 de julho. “Mewtwo Strikes Back: Evolution” já teve seu trailer divulgado, que você confere a seguir.