Veredito de Boku No Hero: A Ascenção dos Heróis

01/11/2020 - POSTADO POR EM Animes / Mangás

Boku no Hero: Ascensão dos Heróis, é o segundo filme da franquia Boku no Hero, lançado em 2019 no Japão. A direção é de Kenji Nagasaki, conhecido por dirigir todas as quatro temporadas do anime, e no primeiro filme do título: Boku No Hero: Dois Heróis. O roteiro ficou por conta de Yosuke Kuroda, que também já havia trabalhado na animação.

O longa pretendia ser lançado nos cinemas brasileiros, mas devido a pandemia acabou sendo disponibilizado nos serviços de streaming Vivo Play, Claro Tv, NOW e Looke. Este planeja ser o último filme de Boku No Hero e , de acordo com a linha temporal da franquia, se passa após a quarta temporada do anime.

Viagem de turma

Os estudantes da Classe A do Programa de Heróis da Academia Ultra estão em uma ilha afastada da capital, conhecida pelo governo por não possuir nenhuma criminalidade e nenhum herói ou vilão. O objetivo deles lá é apenas ajudar os moradores em pequenas tarefas e no que mais eles precisarem, realizando um simulado de tarefas cotidianas nos quais heróis também são necessários.

Contudo, alguns dias antes, Endevor e Hawks perdem a pista de alguns vilões que estavam levando uma misteriosa carga. O líder desse grupo, Nine, está em busca de uma habilidade específica, e descobre que ela está justamente na ilha em que a Classe A se encontra.

Imagem: Divulgação

Ilhado

Antes de tudo deve ser mencionado que o enredo do filme pode acontecer após a quarta temporada do anime, mas suas únicas menções ao fato se dão pelo traje do Deku e pela breve aparição de Hawks. Assim, qualquer pessoa pode assistir ao filme se tiver acompanhado a animação até sua terceira temporada.

Isso acontece porque Boku no Hero: Ascensão dos Heróis ficou bastante ilhado, com o perdão do trocadilho sem graça. Do início ao fim, o longa parece esquecer quase que completamente que é baseado em uma franquia, e que possui um background de quatro temporadas como pano de fundo aos seus personagens e valeria para fazer o enredo mais consistente. E quando o fez, foi de maneira bastante questionável.

Para a metade do filme, duas coisas ressurgiram em foco: a relação entre Deku e Bakugou, e um vilão que parece possuir uma habilidade muito semelhante ao All for One (Todos por Um). Questões bastante cruciais da história de Boku no Hero e que ninguém que conhece a franquia precisa de apresentação. 

Então quando a produção resolve simplesmente jogar pro alto tudo o que conhecemos sobre as variáveis desses pontos, nós acabamos vendo cenas muito bem feitas, mas que não fazem sentido na linha temporal do mangá ou do anime. Isso porque foram exageradas e levadas ao extremo de uma forma, que se fosse real, o título teria sido encerrado de maneira catastrófica.

Imagem: Divulgação

Veredito

Um vilão tão poderoso que se faz necessário dois One For All é uma realidade paralela de Boku No Hero. E Heróis em Ascensão nos deu tudo isso. Até mesmo uma cena, incrivelmente bem feita, no qual Bakugou e Deku trabalham em dupla e entendem um pouco mais da diferença deles como heróis na prática. Nós todos e All Might derramamos uma lágrima com aqueles momentos, e vamos sempre agradecer por isso.

Outra coisa que o filme também nos deu foram outros grupos de heróis, além dos mesmo que estávamos acostumados a ver no anime, como Kirishina, Todoroki, Tsuyu e Ilda. Contudo, Heróis em Ascensão será uma incógnita por um grande período de tempo para aqueles que gostariam de saber quem decidiu que esse seria o último filme da franquia.

Pontos positivos

  • Animação
  • Direção
  • Trilha Sonora

Pontos negativos

  • Roteiro
  • Continuidade

NOTA: 7