Veredito da 2ª temporada de Great Pretender

07/12/2020 - POSTADO POR EM Animes / Mangás

A segunda temporada de Great Pretender chegou antes do esperado e já disponível na Netflix, por isso, nós tivemos que sanar nossa curiosidade e trazer o veredito desse último golpe do grupo.

Atenção, o texto a seguir pode conter spoilers, por isso, é válido lembrar que o Roteiro Nerd já possui duas outras matérias focadas no anime. Caso você não queira saber nada sobre o enredo dessa temporada, sugiro que leia nossas Primeiras Impressões ou o nosso Veredito da Primeira Temporada.

Entre os dois

O último caso do anime foi anunciado como segunda temporada pela Netflix. Esse golpe é chamado de “O Mágico do Extremo Oriente” e deveria ser focado em Laurent, seguindo a lógica da primeira temporada. Contudo, mais uma vez, o anime nos surpreende e acaba mostrando como o roteiro bem criativo pode ser sempre difícil de ler.

Ainda tentando sair dessa vida de vigarista, Makoto Edamura decide voltar para o Japão e tentar a sorte como um homem honesto, e tudo parece que vai dar certo, até que ele percebe estar dentro da máfia japonesa de tráfico humano. Se perguntando como ele foi parar nessa situação, sua mente logo chega à conclusão correta: é mais um esquema de Laurent.

Pensando em como irá salvar as crianças, Edamura tenta cooperar, mas mais uma vez a vida lhe aparece com uma reviravolta: o pai, que ele achou ter se suicidado, reaparece, trazendo lembranças desagradáveis. E não apenas isso, mas Ozaki, ou Oz, agora parece estar fundo dentro de um esquema de tráfico humano chinês, e possui uma fama a zelar.

O protagonista parece então dividido entre dois mundos mais uma vez: buscar fazer o correto dentro de um golpe ou trair tudo o que acredita para poder se dar bem.

Imagem: Divulgação

O passado de Laurent

Contudo, como foi prometido, é dentro desse caso que também acabamos conhecendo (finalmente) o passado do vigarista mais esperto que Makoto conhece: Laurent.

Acontece que Laurent é na verdade belga, e não francês, e ele desejava ser um diplomata quando criança, por isso aprendeu várias idiomas e era muito focado em seus estudos. Até que sua mãe sofre um golpe e o garoto perde toda sua rede de segurança, passando a confiar apenas em sua inteligência e astúcia. É também dentro desse passado que ele conhece Dorothy e é introduzido ao mundo da vigarice.

Dorothy é uma mulher órfã, esperta e extrovertida que vive em Paris, na França, mas que adora pregar golpes em pessoas ricas de má índole. Junto a Kim Shi Won, a coreana que já havíamos sido apresentados na primeira temporada, e ao pai de Edamura, Seiji Ozaki, a golpista parece possuir apenas duas regras. A mais importante é que é cada um por si, um erro e você está fora, e também que eles não matam.

É com espírito livre que Laurent acaba se apaixonando por Dorothy, e eles decidem viver uma vida plena e honesta. E como despedida, eles resolvem ir atrás da máfia chinesa, mas tudo dá errado, e a regra de ouro acaba sendo quebrada, deixando o vigarista sem qualquer objetivo.

Imagem: Divulgação

Veredito

As reviravoltas nesta segunda temporada são, de certa forma, impressionantes para uma animação japonesa. Apesar de mais uma vez elas trazerem o passado como forma de impulso para o que está acontecendo no presente, nós descobrimos que tudo não passa de uma esquema ainda maior, não apenas trazendo uma justiça, mas também como forma de vingança.

Esse quarto caso nos deixa focados e curiosos com o que aconteceu, está acontecendo e irá acontecer. Com nove episódios, o maior golpe aplicado, se comparado ao dos outros três, mantém a trilha sonora impecável, a qualidade de animação em alta e o roteiro sem grandes defeitos.

A recomendação fica para aqueles que já curtiram bastante a primeira temporada, e estavam curiosos para saber o desenrolar da história de Laurent e todo o grupo. Além disso, finalmente descobrimos a metáfora da música de encerramento, The Great Pretender, aplicada dentro do contexto do anime. Como é Original da Netflix, a produção não possui ainda notícias sobre uma possível continuação.

E aqui fica a maior recomendação de todas: o final. Não deixem de assistir até o último segundo.

Pontos positivos

  • Roteiro com boas reviravoltas
  • Trilha Sonora
  • Animação
  • Personagens

Pontos negativos

  • Não tem

Nota: 10