Veredito de Great Pretender

08/09/2020 - POSTADO POR EM Animes / Mangás

O anime Great Pretender finalmente estreou na Netflix e nós viemos trazer nosso veredito. Já adiantando que nossas primeiras impressões, que vocês podem dar uma conferida aqui, acabaram também sofrendo um golpe atrás do outro. Veja agora tudo o que achamos sobre a produção.

Golpes subsequentes

A história trata de um grupo de golpistas, focando principalmente em Makoto Edamura, um japonês que a vida o transformou em um trambiqueiro, aplicando todo o tipo de golpes. É em um desses que ele conhece o francês Laurent Thierry, um homem ardiloso que o faz seguir até Hollywood, prometendo a oportunidade de um esquema enorme.

De primeiro, achamos que a história irá se basear completamente nesse roteiro, mas eis que o anime nos prega uma peça e aplica mais uma reviravolta, demonstrando ser esse apenas um de seus arcos. A primeira temporada de Great Pretender possui três arcos, cada um com um golpe diferente, localizado em países diversos e explorando a índole de cada um de seus personagens principais.

Imagem: Divulgação

De Singapura a Londres

Depois de resolvido o primeiro arco, focado em Makoto e mais introdutório, o próximo golpe se trata de um que mexe com o passado de Abby – Abigail Jones – e se passa em Singapura. O segundo arco adiciona mais traumas psicológicos dentro de uma triste realidade, mostrando que o roteiro se preocupa com a origem da personagem e não apenas com a comodidade que seria inserir sua história naquele momento. Há uma razão para o foco em Abby e que seja contado daquela forma.

Já o terceiro e último arco é focado em Cynthia (que se passava por Paula Dickins). Se passando em Londres, tem um teor completamente romântico, e é também proposital. Dessa maneira o anime mantém sua primeira impressão aqui: a de internacionalização. Não apenas por se passar em diferentes países, mas por também trazer os problemas reais de seus personagens junto com eles.

Imagem: Divulgação

Veredito

Great Pretender tem tudo para ser um sucesso. Possui reviravoltas impressionantes, mesmo para conhecedores do gênero anime, e sua animação é bastante inovadora, junto ao roteiro, trilha sonora e personagens.

O anime teve grande sucesso no Japão, e ainda está sendo lançado semanalmente por lá. O seu quarto arco, focado em Laurent, tem previsão de estreia no Brasil no início de 2021, e ainda esse mês na Netflix japonesa.

Pontos positivos

  • Reviravoltas
  • Trilha Sonora
  • Arcos bem fechados
  • Cenários e animação

Pontos negativos

  • Lentidão

NOTA: 9.5