LISTA: As aberturas de animes mais marcantes

28/08/2017 - POSTADO POR and EM Animes / Mangás

Sabemos que uma das melhores coisas dos animes são as aberturas. Por isso, separamos cinco das que mais marcaram a gente pra todo mundo poder relembrar junto essa fase maravilhosa!

Dragon Ball GT

Mesmo não sendo uma das melhores sagas do nosso amigo Goku, o que a diferenciava era a sua marcante e histórica abertura. Quem nunca ficou ansioso para chegar logo da aula e ouvir aquela maravilhosa sequência de “Dragon Ball GT”? O anime foi transmitido aqui no Brasil primeiro pela TV Globinho e depois no Cartoon Network com o programa Toonami, para a alegria dos fãs que podem novamente acompanhar o desenho e cantar a versão brasileira da melodia.

InuYasha

Não é muito comum eu (#Isabelle) gostar de uma abertura dublada, mas essa merece palmas! Na verdade, todas as aberturas de InuYasha eu prefiro em português. O anime foi transmitido pelo Cartoon Network e depois na TV Globinho, mas devido a problemas com classificação indicativa, ele foi retirado do ar. Então foi para o SBT e todos nós terminamos de assistir lá, mas vamos combinar que não importa o canal. Quando começava “quero mudar o mundo”, a gente já estava cantando bem alto.

Digimon

Sim, sabemos que essa abertura é muito engraçada, principalmente por ter a Angélica nela, mas precisamos admitir que essa trilha marcou a nossa infância e até hoje, de vez em quando, surge na nossa cabeça “Digimons digitais, Digimons são campeões”! Quando a Rede Globo decidiu transmitir “Digimon” na TV Globinho, eles não optaram por dublar a música original japonesa, e sim dublar a abertura americana com a apresentadora Angélica.

Os Cavaleiros do Zodíaco

O anime ‘‘Saint Seiya’’ em toda a sua história, sempre teve várias aberturas marcantes tanto com melodias japonesas, como em canções em português. Talvez a geração mais velha se lembre da abertura que foi cantada pela turma do ‘Balão Mágico’, por Simony e Jairzinho. Mas, na minha opinião (#Matheus), a minha predileta e talvez que mais fez sucesso, nas tardes da Bandeirantes e Cartoon Network, foi pela voz do cantor Eduardo Falaschi, ex-integrante da banda de Power Metal, Angra. Ele não só cantou a abertura, mas também o encerramento. Vale a pena conferir as duas versões.

Pokémon

Se tem uma abertura que eu (#Isabelle) prefiro até em inglês do que na língua original (japonês) é essa. Eu tenho até o CD! Mas calma, eu não estou falando daquela cantada pela Eliana que era exibida na Record, e sim a dublada original. Quando eu estava assistindo ao filme “Cidades de Papel”, o protagonista Quentin (Nat Wolff) e seus amigos em uma determinada cena cantam a abertura em inglês e eu só faltei morrer dentro do cinema.