Veredito da HQ Umbrella Academy: Hotel Oblivion

07/09/2020 - POSTADO POR EM HQs/Livros

Último volume da história principal que acompanha os irmãos Hargreeves, Hotel Oblivion, publicado no Brasil pela editora Devir, nos apresenta um misterioso prédio, antigas inimizades e uma reviravolta na saga da família de heróis. Confira agora tudo o que achamos da HQ, e, se você perdeu, veja também o veredito de Suíte do Apocalipse e Dallas.

Hotel no fim do mundo

Umbrella Academy: Hotel Oblivion começa justamente nos apresentando esse enigmático lugar, o tal prédio parece ser um lugar direcionado para os inimigos de Sir Reginald Hargreeves e seus filhos adotivos. Ao longo do quadrinho vemos situações se desenrolando dentro do hotel em paralelo às tramas dos irmãos.

E por falar neles, tudo começa com Cinco, que está trabalhando como assassino de aluguel. Luther e Diego estão do outro lado do mundo combatendo o crime, quando dão de cara com um cientista que estuda os escritos de seu pai. Alison está ajudando Vanya na fisioterapia e Klaus oferece seus serviços de visitar espíritos em troca de drogas.

Foto: Divulgação

Família, ação e ficção científica 

Ainda bastante focado na família, mas dessa vez de pontos de vista mais separados, Hotel Oblivion é o volume que acumula mais ação e conceitos bizarros. Aqui a trama adquire novos rumos, além de explorar mais a fundo questões de tecnologia e ficção científica, ao mesmo tempo que reforça laços familiares estabelecidos e outros nunca vistos. 

A narrativa de Klaus talvez seja a mais desconexa, é triste ver um personagem que parecia bem até então desperdiçar o seu dom em troca de poder se intoxicar. Determinada ação mostra que ele está mais são do que pensávamos, mas ainda assim não é um rumo agradável de se acompanhar.

Toda a problemática em torno do misterioso hotel é bastante curiosa e mantém o leitor entretido para descobrir mais sobre. Em determinado momento a trama de Alison e Cinco se cruzam com o prédio, que já é uma dupla com uma boa estabelecida dinâmica. Luther e Diego também acabam entrando nessa narrativa, mas no caso deles a história é mais puxada para viagens espaciais e o mistério da coisa.

Veredito

O terceiro volume de Umbrella Academy não conclui a saga da família Hargreeves, mas deixa um gancho para uma nova HQ. O autor, Gerard Way, confirmou no ano passado que já está trabalhando em uma continuação, mas por enquanto não temos previsão de estreia.

De toda maneira, essa é uma história que vale a pena continuar, as edições apenas crescem em qualidade e Hotel Oblivion abriu um precedente para conceitos ainda mais abstratos e absurdos dentro desse universo. Pelo jeito ainda temos muito o que acompanhar dos irmãos Hargreeves, só nos resta aguardar para ver o que vem por aí.

Foto: Divulgação

Pontos positivos 

  • Evolução da história
  • Boa dinâmica entre os personagens
  • Excelente gancho no final

Pontos negativos

  • Mal aproveitamento do personagem Klaus
  • Por enquanto não temos o volume quatro

NOTA: 9