Veredito da segunda temporada de The Witcher

25/12/2021 - POSTADO POR EM Séries
Post thumbnail

A primeira temporada de The Witcher foi um sucesso e adorei! Agora, a segunda foi lançada pela Netflix, depois de uma espera de 2 anos, e corri para assistir e dar o veredito para vocês. O texto a seguir pode conter spoiler, tá?

Contexto

Geralt (Henry Cavill), Ciri (Freya Allan), Yennifer (Anya Chalotra) e Jaskier (Joey Batey) foram apresentados na primeira temporada e, apesar de muitos terem criticado a escolha dos atores, a história ficou bem interessante e todo o visual da série nos surpreendeu.

O novo ano da série prometia mostrar o treinamento de Ciri, para que ela aprendesse a lidar com seus poderes, lutar na guerra e voltar à Cintra. Mas parece que os roteiristas perderam a mão e tanta coisa foi adicionada que ficou difícil focar em um enredo só. 

Novos monstros e personagens apareceram e tomaram um tempo de tela que poderia ter sido dedicado aos protagonistas

Imagem: Divulgação

Nova ambientação 

A segunda temporada se passa quase que completamente em um mesmo cenário: Kaer Morhen. Umas das antigas sedes da Escola do Lobo, o lugar outrora foi um refúgio para os bruxos, além de um ambiente para formá-los. Sua introdução aconteceu na animação-prelúdio The Witcher: Lenda do Lobo, lançada em agosto deste ano pela Netflix.

Foi para lá que Geralt levou Ciri. A garota exigiu aprender a se defender e fez amizade com os outros bruxos, o que nos permitiu conhecer novos personagens, antigos amigos de Geralt. Além de vermos outros detalhes sobre o processo de transformação dos bruxos, também já mostrado em Lenda do Lobo

Imagem: Divulgação

Novos e antigos personagens 

Os demais bruxos que são introduzidos na série poderiam ser um pouco mais “exemplares”. A impressão que passa é que a maioria deles não está no mesmo nível de Geralt, cometendo erros bobos e fatais.

Agora, sobre a questão dos elfos: parece que precisavam enfiar essa história em algum lugar e escolheram essa temporada. A revelação de Yen ser descendente de elfos é ok, mas em que ponto isso se torna relevante o suficiente para justificar ter sido citado na série? Ficou tudo muito corrido e pouco explicado. 

Falando em Yen… Deu preguiça de assistir. Fizeram ela perder os poderes? Que é isso, meu povo? Péssimo. Ainda colocaram a personagem como se ela fosse só aquilo, só o que seus poderes pudessem fazer.

Imagem: Divulgação

Veredito

Achei difícil assistir a todos os episódios. Parecia sempre que havia algo faltando. A história correu demais para conseguir abordar muitos assuntos e isso foi um ponto bem negativo.

Na temporada passada, uma reclamação geral era que a linha do tempo não-linear confundia o telespectador e deixava tudo menos fácil de assistir. 

No entanto, a segunda temporada mostra pouquíssimas diferenças no tempo, deixando quase tudo em um tempo linear e muitas pessoas preferiram a história assim. O que você achou? 

Pontos positivos

  • Ambientação

Pontos negativos

  • Personagens novos rasos demais 
  • Yen perdendo seus poderes 
  • Roteiro fraco

Nota: 6