Veredito da quarta temporada de Aggretsuko

30/12/2021 - POSTADO POR EM Animes / Mangás E Séries
Post thumbnail

Depois de virar uma sensação da música e desistir da fama, o que será que vai acontecer com Retsuko? A 4ª temporada de Aggretsuko estreou na Netflix um pouco antes do natal e foi um presente muito especial para os fãs assistirem. Trouxemos aqui o veredito pra vocês, vamos lá?

Haida e Retsuko

O fim da temporada anterior deu a entender que o casal que mais esperamos que aconteça ia, finalmente, ter sua chance. De certa forma, isso aconteceu, mas Haida se mostrou o personagem mais frouxo da história da Netflix.

Retsuko deu não apenas uma, mas todas as oportunidades e ele simplesmente teve medo demais. No entanto, aparentemente, ainda há futuro para o casal e, talvez, tenhamos um final feliz em breve. 

Imagem: Divulgação

Retsuko e a fama

A história de Retsuko, no começo, sempre foi a da panda vermelha que ia ao karaokê cantar death metal para desestressar. Claro que todas as outras questões envolvendo a personagem tomaram certo tempo de tela nas outras temporadas mas, finalmente, parece que a história vai encontrar seu clímax – e Retsuko, sua redenção. 

Isso porque, com a ajuda de seu ex-namorado fofo, ela passa a administrar seu canal no YouTube e a ter sucesso com ele. O sucesso é tanto que ela precisa criar a própria empresa! Finalmente o sonho de Retsuko de ganhar melhor e se livrar da empresa em que trabalha parece estar cada vez mais próximo. (Mais alguém com inveja?) 

Imagem: Divulgação

A redenção de Porcão

Supervisor Porcão começou como o grande vilão da vida da nossa personagem. Sendo um péssimo chefe, atrapalhando a vida de idol dela, sendo grosseiro e deixando claro que não se importava com os funcionários. 

Nessa temporada, no entanto, foi possível entender (não justificar) os motivos pelos quais Porcão é tão “grosseiro” e “antiquado”. Prestes a completar 30 anos de empresa, o supervisor passa por problemas de adequação e, é nesse momento, que entendemos como sua vida funciona. 

Retsuko se viu muito responsável pelas coisas ruins que aconteceram com o supervisor e o convidou para fazer parte da nova empresa dela. Isso daqui vai fazer ela pagar todos os pecados hehehe.

Imagem: Divulgação

Veredito

É notável que a história está se encaminhando para seu fim. Aggretsuko é um sucesso mundial e é uma produção incrível, e até o momento valeu muito a pena acompanhar a jornada dos personagens em todas as temporadas. Inclusive, a próxima já foi confirmada! Ansiosos estamos.

Pontos positivos

  • A redenção de Porcão 
  • Retsuko fazendo sucesso no YouTube 
  • A preparação para o final da série 

Pontos negativos:

  • Haida e sua indecisão 

Nota: 9