Mulher-Huk: Conheça o filho do Hulk, Skaar

15/10/2022 - POSTADO POR EM Séries
Post thumbnail

Se você, assim como nós, também está obcecado com o final da primeira temporada de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, então deve estar se perguntando sobre o novo personagem que foi casualmente introduzido durante a reunião da família Walters.

O retorno de Hulk (Mark Ruffalo) depois de passar a temporada no espaço finalmente ganhou um motivo. Aparentemente ele teve de ir ao planeta Sakaar buscar o seu filho, Skaar (Wil Deusner). É sobre esse personagem que falaremos a seguir!

⛔ Ajude o Roteiro Nerd e contribua com até R$ 1.

Contexto

No final de Vingadores: Era de Ultron (2015) vimos o Hulk abandonando a Terra após a batalha contra Ultron. Em Thor: Ragnarok (2017) presenciamos o retorno do personagem quando Thor (Chris Hemsworth) o encontra como um gladiador do planeta Sakaar.

O longa mostra que Hulk ficou no planeta por dois anos e sempre na forma do Gigante Esmeralda, deixando a persona de Bruce Banner adormecida desde então. Posteriormente ele consegue unir suas duas metades virando o Professor Hulk.

Logo no primeiro episódio de Mulher-Hulk vemos Bruce e sua prima serem contatados por uma nave sakaariana, o que resulta no acidente que dá poderes a Jen (Tatiana Maslany). Pouco depois é mostrado que o Gigante Esmeralda retornou ao espaço e parece que ele voltou a Sakaar para buscar o filho (ou talvez conhecê-lo?).

O filho do Hulk

Pela cena rápida do finale de Mulher-Hulk não é possível tirar muitas informações sobre o personagem, então vamos explicar como ele é nos quadrinhos. Skaar é o filho do Hulk com Caiera, uma nativa de Sakaar que atuava como guarda-costas do governante desse planeta.

Após uma batalha contra esse governante, conhecido como Rei Vermelho, da qual Caiera atuou ao lado de Hulk e seu exército, ambos se casaram. Porém um cataclisma afetou Sakaar, causando a morte de diversos habitantes, entre eles Caiera, que na época estava grávida. A jovem usou seus poderes ancestrais para proteger o bebê, que tempos depois surgiu das ruínas do planeta já com uma aparência crescida e foi criado pelos nativos restantes, pois o Gigante Esmeralda havia deixado o local acreditando na morte da esposa e do filho.

De volta à Terra, o jovem chega a ter um embate com o seu pai, mas deixa as diferenças de lado quando percebe que o herói mudou desde sua viagem a Sakaar.

Imagem de divulgação de Mulher-Hulk
Imagem de divulgação de Mulher-Hulk

Poderes e habilidades

Nos quadrinhos, Skaar herdou o poder ancestral de sua mãe, conhecido como Old Power, que o permite entrar em contato com a terra e pedras de Sakaar. Isso significa que ele pode manipular esses elementos, além de controlar lava e até transformar o seu próprio corpo em pedra. 

Outros poderes de Skaar incluem a superforça, que pode ser aumentada através da raiva (como o seu pai) ou canalizando o Old Power, invulnerabilidade a quase todo tipo de ataque, fator de cura, suspensão do envelhecimento e a capacidade de se transformar em um jovem humano. Ele ainda é um mestre de armas habilidoso.

Tudo indica que o aparecimento desse personagem deve trazer novos desdobramentos para o MCU, não sabemos se a sua origem será igual a dos quadrinhos, mas certamente deve refletir em produções inéditas envolvendo o Hulk e a Mulher-Hulk.

Imagem de divulgação de Mulher-Hulk
Imagem de divulgação de Mulher-Hulk