A Disney+ reuniu alguns dos maiores estúdios de anime para construir novas abordagens estilísticas do universo de Star Wars, que sempre tem potencial para exploração.
O resultado é uma antologia de nove curtas animados com distintas visões e histórias inéditas. Listamos essas aventuras galácticas em um ranking para ajudar você a escolher qual assistir primeiro.
9º: Tatooine Rhapsody
Mesmo com personagens icônicos da trilogia original (Boba Fett e Jaba), há pouco que se destaca aqui além das músicas. O fato de ser o único que não aborda tanto a questão da Força também o difere negativamente do restante.

Imagem: Divulgação
8º: The Village Bride
Pela curta duração, quase nada se aproveita da “noiva” misteriosa e de sua forte relação com a Força.

Imagem: Divulgação
7º: T0-B1
Um dos mais fofos e divertidos, se distingue pela estética infantil em meio a um tom pesado e uma resolução satisfatória. Outro que é prejudicado pela pequena duração. Valia a pena ver mais do droid Jedi.

Imagem: Divulgação
6º: The Elder
Promete muito pela tensão inicial e nos mostra uma boa luta Jedi x Sith, mas não passa disso.

Imagem: Divulgação
5º: The Twins
Um dos mais interessantes visualmente. Apesar da estrutura batida dos gêmeos fortes com a Força, impressiona pela animação dinâmica de alto contraste.

Imagem: Divulgação
4º: Akakiri
Aproveita bem o pouco tempo para mostrar os ideais dos protagonistas e como a quebra deles no fim é motivo de choque. Um clássico exemplo de “vira-casaca” do universo de Star Wars.

Imagem: Divulgação
3º: Lop & Ochō
O mais denso pela trama política da cidade. O drama familiar contribui para uma dura conclusão em um belo despertar de poder.

Imagem: Divulgação
2º: The Ninth Jedi
Explora bem a frequente curiosidade de fãs da saga quanto ao cristais kyber, fonte de energia dos sabres de luz. Integra esse elemento perfeitamente a uma história rápida mas impactante em outro exemplo de um nascimento de uma Jedi.

Imagem: Divulgação
1º: The Duel
O 1° episódio e o melhor visualmente. A mistura do 2D com 3D forma um estilo único, e transforma o velho vilarejo em campo de uma incrível batalha entre forças que não são necessariamente inimigas. De encher os olhos e uma homenagem aos filmes de samurai que inspiraram George Lucas na origem da saga.

Imagem: Divulgação